Mês: março 2008

O coração é enganoso

O coração é enganoso e leva à perdição aquele que se deixa guiar por ele. Um exemplo muito comum é a paixão. Quando um indivíduo se vê apaixonado, fica cego para a realidade que o cerca; e aquela ou aquilo por quem está apaixonado se torna o ser mais importante em sua vida, confiando plenamente …

O palácio maravilhoso

  O Palácio Maravilhoso Conta-se que certa vez, um rei do Iêmen, chamado Hiamir, chamou um dos seus ministros e disse-lhe: “quero fazer longa viagem à Tiapur, uma região longínqua, pobre e triste, árida e sem conforto.  Determino que vá antes de mim, e logo que lá chegar, mande que seja construído um magnífico palácio, …

O bambú chinês

    O Bambu Chinês Depois de plantada a semente deste incrível arbusto, não se vê nada por aproximadamente 5 anos, exceto um lento desabrochar de um diminuto broto a partir do bulbo.   Durante 5 anos, todo o crescimento é subterrâneo, invisível a olho nu, mas uma maciça e fibrosa estrutura de raiz que se …

Coisas importantes a aprender com a arca de Noé

Não perca o barco!Lembre-se de que estamos todos no mesmo barco.Planeje para o futuro. Não estava chovendo quando Noé construiu a arca.Mantenha-se em forma. Quando voc^^e tiver 60 anos, alguém pode lhepedir para fazer algo realmente grande.Não dê ouvido aos críticos; apenas continue a fazer o trabalho queprecisa ser feito.Construa seu futuro em terreno alto.Por …

VERDADE

Muitas vezes a verdade está diante de seus olhos e a pessoa não consegue enxergar, fica cega diante de situações evidentes; mas está impedida de ver, simplesmente, porque não se permite, por orgulho, por “não dar o braço a torcer”, por se deixar enganar pelas aparências, e assim vai se afastando cada vez mais da …

CAMINHO, VERDADE E VIDA

“Tenho ouvido só falar do seu poder. Tanto tempo eu te sirvo sem te conhecer. Este Deus desconhecido, de quem tanto ouço falar, Ele derrubou muralhas, este Deus abriu o mar. Mas de que me adianta com os meus lábios te adorar, Se a minha vida, ó Deus, não te glorificar, Sei que o tempo …

A CARREGADORA DE PEDRAS

(Sonia Biondo) Desde que conquistou o direito à jornada dupla de trabalho, a chamada mulher moderna ainda parece estar longe de conseguir desfazer o mal-entendido que provocou a briga pela igualdade profissional com os homens. Não era bem isso o que desejava. Mas, no afã de se liberar de outras opressões, ela acabou partindo para …

Não leve a vida tão a sério

    NÃO  LEVE  A  VIDA  TÃO  A  SÉRIO  Existem duas coisas que podem incomodar, se você é bem sucedido ou mal sucedido. Se você for bem sucedido, não há razão para se preocupar. Se for mal sucedido, das duas uma, ou você conserva a saúde, ou você fica doente. Se você conservar a saúde não …

A vida (Henfil)

A  VIDA “Por muito tempo eu pensei que a minha vida fosse se tornar uma vida de verdade. Mas sempre havia um obstáculo no caminho, algo a ser ultrapassado antes de começar a viver, um trabalho não terminado, uma conta a ser paga. Aí sim, a vida de verdade começaria. Por fim, cheguei a conclusão …

Liberdade

“Foi para a liberdade que Cristo nos libertou” assim diz a palavra de Deus. Fomos feitos, constituídos, escolhidos por Deus. Somos o melhor de Deus! Por que nos prender, então, a objetos, imagens, rituais, superstições, magias, encantos, ídolos, ao próprio dinheiro e a tantas outras coisas que nos escravizam e nos impedem de enxergar a …