Mês: maio 2008

Saindo do poço

SAINDO DO POÇO —–   Narra uma lenda chinesa que no fundo de um poço pequeno, mas muito fundo, vivia um sapo.   O que ele sabia do mundo era o poço e o pedaço de céu que conseguia ver pela abertura, bem no alto.   Certo dia, um outro sapo se abeirou da boca …

Pense nisso!

Na primeira noite, eles aproximaram-se e colheram uma flor do nosso jardim. E não dissemos nada.   Na segunda noite, já não se esconderam, pisaram as flores, mataram o nosso cão.   E não dissemos nada.   Até que um dia, o mais frágil deles, entrou sozinho em nossa casa, roubou-nos a luz,  e, conhecendo …

Mestre de si mesmo

MESTRE DE SI MESMO   – Por Frank – http://cronicasdofrank.blogspot.com/   Encontrei o Equilíbrio quando trilhava o Caminho do Meio.   Ele era um sujeito tranqüilo, sorridente, com os olhos brilhantes e andava com tanta confiança, que fiquei desconfiado; seria esse sujeito alguém real em que eu poderia me tornar?   Já havia trilhado outros …

Etiqueta do E-mail

    Além de tudo o q    u    e diz o texto abaixo. O constante envio de mensagens grandes, recheadas de musiquinhas, imagens pesadas, powerpoints gigantescos e outros penduricalhos. Além de ferirem a etiqueta e o bom senso no uso dessa ferramenta, tornam-se um verdadeiro estorvo para os usuários de conexão discada que baixam as mensagens …

A MULHER MÃE

A MULHER MÃE —-   O mês de maio é dedicado às mães. Tudo começou nos Estados Unidos, com Anna Jarvis.   No segundo domingo de maio de 1907, ela resolveu transferir para todas as mães do mundo a homenagem que seus amigos prestavam para sua própria mãe, Anna Reeves Jarvis.   A idéia foi abraçada …

POSSO ESTAR ERRADO]

POSSO ESTAR ERRADO —-   Ele carregou aquele peso inútil durante todo o dia.   Saíra de casa afobado, nervoso, e ainda por cima, havia discutido com a esposa.   Defendera uma idéia, um pensamento, com unhas e dentes, como se não conseguisse admitir, de forma alguma, que sua opinião poderia não ser a verdadeira. …

Retrato da vida

Retrato da vida Autor: Antonio Pereira (Apon)   Queremos viver segundo uma fórmula toda particular, de acordo com o “teorema” criado conforme nossos pontos de vista. Mas a vida não é uma ciência exata, e ainda mais inexatos somos nós. Costumamos “terceirizar” a responsabilidade por nosso desiderato, e quando: o filho, o amigo, o colega, …

Faces da fé

Faces da fé Autor: Antonio Pereira (Apon)   Fé lúcida, é discernimento, Fé enlouquecida, é fanatismo. Fé que propõe, é alternativa, Fé que impõe, é intolerância. Fé que trabalha, é caridade, Fé ociosa, é negligência. Fé que liberta, é sabedoria, Fé que escraviza, é ignorância. Fé que engana, é estelionato, Fé que esclarece, é luz. …

[mr] Quando Deus Criou as Maes]

Quando Deus Criou as Mães “Não devemos nos limitar a dar educação às nossas crianças, devemos ensiná-las a ser pessoas.” Herbert Spencer Quando Deus Criou as Mães Diz uma lenda que o dia em que o bom Deus criou as mães, um mensageiro se acercou dele e lhe perguntou o porquê de tanto zelo com …