Mês: junho 2008

Troca de plantão

Troca de Plantão   Jesus Cristo resolveu voltar a Terra e decidiu vir vestido de médico! Procurou um lugar para descer e escolheu, no Brasil, um Posto de Saúde do SUS. Viu um médico trabalhando há muitas horas e morrendo de cansaço. Jesus entrou, de jaleco, passando pela fila de pacientes no corredor, até atingir …

Amigos…

Muitos dos meus amigos vieram das nuvens, com o sol e a chuva como bagagem. Fizeram a estação da amizade sincera, a mais bela das quatro estações da Terra. Têm a doçura das mais belas paisagens e a fidelidade dos pássaros migradores. Em seu coração está gravada uma ternura infinita, mas, às vezes, uma tristeza …

Silêncio…me fale cada vez mais.

Que a força do medo que tenhonão me impeça de ver o que anseio.Que a morte de tudo que acreditonão me tape os ouvidos e a boca.Porque metade de mim é o que eu grito,mas a outra metade é silêncio.Que a música que eu ouço ao longe seja linda,ainda que triste.Que a mulher que eu …

Se tivéssemos andado mais depressa

Se tivéssemos andado mais depressa Havia um rapaz que cuidava, com o pai, de um pequeno pedaço de terra. Várias vezes por ano, eles lotavam o velho carro de boi com legumes e dirigiam-se até a cidade mais próxima para vender sua produção. Com exceção do nome e dos cuidados dedicados ao pedaço de terra, …

Amigos são estradas

     AMIGOS SÃO ESTRADAS!   Certos amigos são indispensáveis, Normal simples como aquela estradinha de terra no interior, onde do alto da colina podemos avistá-la inteirinha, sabemos onde podemos ir e onde podemos chegar, são transparentes e confiáveis.   Outros, acabaram de chegar, como estradas que só conhecemos pelo Guia, e vamos nos aventurando …

BRILHE!Você sonha – logo, existe.Você ouve, vê, sente, pensa – logo, acredita.Acreditar é a palavra.Você é. Você está. Você pode. Você faz.Você melhora. Você dá. Você recebe. Você acrescenta. Você faz a diferença.Você vai fazer deste um dia especial.Não se intimide diante de nada.Sua força está renovada.O tempo está a seu favor. O dia só …

O MEDODiz uma antiga fábula que um camundongo vivia angustiado com medo do gato.Um mágico teve pena dele e o transformou em gato. Mas aí ele ficou com medo do cão, por isso o mágico o transformou em cão. Então, ele começou a temer a pantera e o mágico o transformou em pantera. Foi quando …

Os PatinsEm certa ocasião, havia um menino que tinha admiração por patins. Era tudo o que ele queria na vida. Pediu, pediu, tanto fez que um belo dia, eis que conseguiu. Ficou muito feliz com o par de patins, não desgrudava dele um minuto se quer, era dia e noite, o menino e o patins. …

felicidade não está no lugar onde estamos e muito menos naquilo que temos! Não tenho carro nem bicicleta. Não tenho sala de jantar nem casa de banho privada. Não tenho telefone nem mensagens escritas. Não tenho electricidade todos os dias nem água potável na torneira. Não tenho uma TV grande nem um aparelhagem de som. …

O pacote de jujubas

      O pacote de jujubas Autor: Antonio Pereira (Apon)   Tudo começou, quando um pacote de jujubas, foi colocado dentro de uma caixa de primeiros socorros: O álcool absoluto fez um discurso hostil e inflamado contra aquela presença insólita. Indignado, o termômetro elevava a temperatura enquanto o esparadrapo e a gaze aderiam aos impropérios cortantes …