Mês: abril 2011

A Mais Bela Oração

A Mais Bela Oração  E estando o Mestre sozinho, no recôndito da preceeis que chega um de seus discípulos e suplica-lhe:Senhor, ensina-nos a orar…Na face do Mestre a mais bela expressão,A Sua alma antevia o bálsamo que postergaria aos irmãos por todos os tempos, ao corresponder a tão singelo pedido.E em um breve momento,Viu-se nos gemidos …

ÁGUA, de Carlos Martendal

ÁGUA  A água que corre sobre as pedras do rio nunca lhes pergunta se estão molhadas suficientemente. Nem se desespera por que eles, por dentro, continuam secos. Ela cumpre o seu papel. Assim deve ser a nossa vida, cumprindo a vontade do Pai.   Carlos Martendal   

AS AVES

AS AVESVamos recordar alguns dos nossos pássaros?Gosto muito dos nossos canários… Não falo dos canários belgas. Falodos nossos canarinhos… Como cantam!E as graúnas? Entendo que haja bastante gente apaixonada pelo canto da graúna…Envergonho-me de dizer: tenho ouvido tantos elogios à patativa e nuncative um encontro com ela… Já me disseram (não sei se é exagero) …

mensagem esvazie a xicara

Mensagem: "esvazie a xicara" por Erwin Von Rommel Certa vez umprofessor* foi visitar um grande mestre de conhecimentos orientais. Láchegando, começou a falar daquilo que sabia: "Eu sou professor disso edaquilo, conheço isso e aquilo", enumerou os diplomas e cursos e todasas coisas que fazia. O mestre, muito sabiamente, o convidou para tomarchá.O professor falando …

A XÍCARA mensagem: a xicara

A XÍCARA mensagem: "a xicara"Quando eu era menina, costumava visitar minha avó nas tardes desábado. De certa feita fui vê-la, como de costume, porém eu estavapreocupada e aborrecida. Ela estava lidando com suas plantas nojardim, e, ao ver-me, percebeu logo que alguma coisa estavaacontecendo. Interrompendo seus afazeres, convidou-me a entrar,dizendo:-Vamos até à cozinha, hoje fiz …

UM OLHAR, de D. Helder Câmara

UM OLHARO que é um olhar? A pergunta nos interessa porque o nosso programa sechama "Um olhar sobre a cidade".Não basta abrir os olhos para olhar…Quando, depois de 10 ou 15 dias de chuva, começa uma estiagem quepassa de uma semana, de duas, o nordestino olha o céu… Olhar deinquietação, mas ainda de esperança e …

O CIRCO, de Jack Canfield e Mark Victor Hansen

O CIRCOQuando eu era adolescente, meu pai e eu estávamos na fila para compraringressos para o circo.Finalmente, havia apenas uma família entre nós e o guichê.Essa família me causou uma profunda impressão. Havia oito crianças, provavelmente todas com menos de 12 anos. Podia-se dizer que elas não tinham muito dinheiro.Suas roupas eram baratas, porém limpas. As crianças …

O MESTRE DOS MESTRES, de Augusto Cury

O MESTRE DOS MESTRES          Que o "MESTRE DOS MESTRES" lhe ensine que nas falhas elágrimas se esculpe a sabedoria.          Que o "MESTRE DA SENSIBILIDADE" lhe ensine a contemplar ascoisas simples e a navegar nas águas da emoção.          Que o "MESTRE DA VIDA" lhe ensine a não ter medo de viver ea superar os momentos mais …

UM OLHAR SOBRE A CIDADE, de D. Helder Câmara

Um olhar sobre a Cidade,   “Um olhar sobre a cidade” compõe-se de um conjunto de crônicas que D. Helder Câmara leu ao longo de alguns meses (1982) ao microfone da Rádio Olinda de Pernambuco. O público ouvinte desse programa compunha-se, na sua grande maioria, das camadas mais simples da população. Estas crônicas guardam, portanto, …

ARVOREANDO, de Pe. Fábio de Melo

ARVOREANDO Uma das coisas que eu acho fascinante em Jesus, é a capacidade que ele tinha de encontrar no meio da multidão, pessoas. Ele era capaz de reconhecer em cima de uma árvore um homem, e descobrir nele um amigo.Bonito uma amizade que nasce a partir da precariedade, quando você chega desprevenido, o outro viu …