Mês: abril 2013

Derrotas

Derrotas são resultados, mesmo que não sejam os resultados esperados. Elas não acontecem são criadas, elas mostram que alguma coisa foi realizada de um jeito errado. É fundamental não repetir os erros que os outros já cometeram não desperdice seu tempo num esforço a toa Não gaste seu tempo inventando a roda, aproveite os erros …

CURIOSIDADES DO MEIO LITERÁRIO…

CURIOSIDADES DO MEIO LITERÁRIO…  O escritor Wolfgang Von Goethe escrevia em pé. Ele mantinha em sua casa uma escrivaninha alta. O escritor Pedro Nava parafusava os móveis de sua casa a fim que ninguém os tirasse do lugar. Gilberto Freyre nunca manuseou aparelhos eletrônicos. Não sabia ligar sequer uma televisão. Todas as obras foram escritas a bico-de-pena, como o mais …

Animo

Que os automóveis não mais dirijam as pessoas Que os dogmas não mais aprisionem a essência Que a televisão não mais assista as famílias Que a ignorância não mais seja ignorada Que a tecnologia não mais programe os desejos individuais Que a natureza não mais seja uma separada e distante entidade Que as lojas não mais comprem os seres humanos Que o …

pessimista

pessimista Todo pessimista não tem esperança, sossego e descanso. Isaías 30:15 “15 Porque assim diz o Senhor DEUS, o Santo de Israel: Voltando e descansando sereis salvos; no sossego e na confiança estaria a vossa força, mas não quisestes.”A palavra de Deus nos ensina que o sossego da tua vida esta na confiança. A palavra de Deus …

MILHO GIGANTE

“Primeiramente dou graças ao meu Deus por Jesus Cristo…” Romanos 1.8   Essa é uma história de um fazendeiro bem sucedido.   Ano após ano ele ganhava o troféu “MILHO GIGANTE” na Feira de Agricultura do seu município. Chegava na Feira com a amostra do milho e saía vencedor com uma faixa azul recobrindo seu …

Do Desolado ao Lindo

Com Deus, existe esperança até mesmo nas situações mais desanimadoras. Leia:  Jó 42:10-17. Do Desolado ao Lindo             A primavera é a estação do ano em que Deus nos recorda de que as coisas nem sempre são o que parecem. Em poucas semanas, o que parece desesperadamente morto retorna à vida. Bosques desolados transformam-se em …

O Aspecto Mais Grave da Segregação

O Aspecto Mais Grave da SegregaçãoParece ser facto geral, que as minorias — em especial aquelas cujos indivíduos têm características físicas diferentes — sejam tratadas pelas maiorias, entre as quais vivem, como classes humanas inferiores. O que este destino tem de trágico não reside apenas no prejuízo que naturalmente advém para essas minorias sob o …

pérolas de suas ações

MANTENHA em sua vida uma unidade de plano, para conseguir seus objetivos. Veja um colar de pérolas: estão todas presas por um fio. Se este arrebentar, as pérolas se espalham. O que é o fio para o colar de pérolas, é a unidade de plano em nossa vida. Não deixe que as pérolas de suas …