Mês: setembro 2018

Sejamos simples

Sejamos simples, como Jesus é simples Nós precisamos ser simples e humildes para compreendermos a vontade do Pai a nosso respeito e conhecer as riquezas do coração de Jesus. O próprio Jesus, cheio do Espírito Santo, exulta: ”Eu te louvo, Pai, Senhor do céu e da terra, porque escondeste essas coisas aos sábios e inteligentes, …

Sapo cozido

✔️Se você colocar um sapo numa panela, enchê-la com água e a colocar no fogo, vai perceber uma coisa interessante: o sapo se ajusta à temperatura da água, e permanece lá dentro. E continuaria se ajustando, quanto mais subisse a temperatura. Quando a água estivesse perto do ponto de fervura, e o sapo tentasse saltar …

Tempestades no Horizonte

Tempestades no Horizonte   Nosso filho é pescador profissional de salmão no distante Alasca. Algum tempo atrás, ele me enviou uma foto que tirou de uma pequena embarcação a algumas centenas de metros à frente de seu barco, avançando numa passagem estreita. Nuvens de tempestade ameaçadoras surgem no horizonte. Mas um arco-íris, o sinal da …

Remando Para Casa

Remando Para Casa Eu gosto de Ripchip, o ratinho falante durão na série As crônicas de Nárnia de C. S. Lewis (Ed. Martins Fontes, 2005). Determinado a alcançar o “Oriente absoluto” e juntar-se ao grande leão Aslan [simbólico de Cristo], Ripchip declara sua determinação: “Enquanto eu puder, navegarei para leste no Peregrino da Alvorada. Quando …

Jamais estacione

Não estacione sua alma em espaços onde não cabem seus sonhos. Jamais!!! Jamais estacione sua alma, ela precisa de movimento. Jamais estacione seus sonhos, eles precisam de liberdade. Jamais estacione sua esperança, ela precisa de espaço. Jamais estacione sua alegria, ela precisa de ação. Jamais se estacione onde não te cabe, não se contenha, não …

Setembro Amarelo Mês de prevenção ao Suicídio

Enquanto o Padre Marcelo Rossi fala sobre a grave depressão que enfrenta, o Padre Fábio de Melo assumiu sofrer de síndrome do pânico, o ator Eduardo Sterblitch revela que também possui transtornos psicológicos e faz psicoterapia. Dois padres, um comediante. Isso te diz algo? Se não diz, vou explicar: Às vezes aquele seu amigo, colega …