Categoria: …

Lembre-se de João

...

Lembre-se de João

João é um homem humilde e sem instrução formal. Ainda assim, Deus o usou para iniciar o processo de paz em Moçambique. O nome dele não aparece em qualquer documento oficial; tudo o que ele fez foi marcar um encontro entre dois de seus conhecidos, o embaixador queniano Bethuel Kiplagat e um embaixador moçambicano. No entanto, essa apresentação deu início aos acontecimentos que levaram ao tratado de paz após dez anos de Guerra Civil.

A partir dessa experiência, o embaixador Kiplagat compreendeu a importância de respeitar a todos. “Você jamais rejeita as pessoas porque são iletradas, porque são brancas ou negras, porque são mulheres, porque são jovens ou idosas. Todo encontro é sagrado e precisamos valorizá-lo”, declarou o embaixador. “Você nunca sabe qual palavra pode estar lá para você”.

A Bíblia confirma que isto é verdade. Naamã era um grande homem na Síria quando contraiu a temida doença da lepra. Uma serva que ele tinha capturado em Israel disse à esposa de Naamã que o profeta Eliseu poderia curá-lo. Por Naamã estar disposto a ouvir esta humilde serva, sua vida foi poupada e ele pôde conhecer o único Deus verdadeiro (2 Reis 5:15).

Muitas vezes, Deus fala por intermédio daqueles a quem poucos estão dispostos a escutar. Para ouvir Deus, assegure-se de ouvir os humildes.

DEUS, COM FREQUÊNCIA, USA OS SIMPLES PARA CUMPRIR OS SEUS PROPÓSITOS.

FONTE:

Julie Ackerman Link

Aprendendo Com as Sequoias

...

Aprendendo Com as Sequoias

As sequoias americanas, na costa do Pacífico, são algumas das árvores mais altas no mundo. A mais alta já registrada é a Hiperion, que se eleva a 125 metros de altura.

Durante uma visita ao Parque Nacional Muir Woods da Califórnia, fiquei surpreso e maravilhado pela enormidade daquelas sequoias. As árvores eram tão altas quanto um prédio de 30 andares e pareciam me pressionar para dentro do chão da floresta, ao mesmo tempo em que elevavam os meus pensamentos.

A lembrança do que senti aos pés de algumas das árvores mais altas e mais velhas do mundo, me fez pensar por um bom tempo sobre suas origens. Aquelas sequoias, como a árvore genealógica de nossa própria humanidade, estão enraizadas num Criador que é infinito e eternamente maior do que a Sua criação.

O profeta Isaías vislumbrou este Deus. Numa visão que misturava as maravilhas de um reinado messiânico com a promessa de novo céu e nova terra descreve aquele que faz do céu o Seu trono e da terra o estrado dos Seus pés (Isaías 66:1).

Mas Isaías viu algo ainda mais deslumbrante, um grande Deus que deseja que Seu povo folgue e exulte perpetuamente no que Ele criou (Isaías 65:18).

Em obediência, curvemo-nos perante Ele em humilde adoração.

QUE BOM PENSAR QUE ESTAR NA PRESENÇA DE DEUS CONTINUARÁ POR TODA A ETERNIDADE!

FONTE: Martin R. De Haan Pão Diário – Ministério RBC

O Problema da Ira

...

O Problema da Ira

No dia 6 de junho de 1944, D. Eisenhower, Comandante Supremo dos Aliados, era o homem mais poderoso na Terra. Sob sua autoridade, o maior exército anfíbio jamais reunido preparava-se para libertar o continente europeu dominado pelos nazistas. Como é que Eisenhower foi capaz de liderar um exército tão grande? Parte da resposta pode estar em sua notável habilidade em lidar com diferentes tipos de pessoas.

Porém, o que muitos não sabem, é que ele nem sempre se deu bem com outras pessoas. Quando menino, seguidamente brigava com os colegas na escola. Mas felizmente, tinha uma mãe que se preocupava com ele e o instruiu nos ensinamentos da Palavra de Deus. Uma vez, quando fazia curativo em suas mãos após uma briga, ela citou Provérbios 16:32, “Melhor é o longânimo do que o herói da guerra, e o que domina seu espírito, do que o que toma uma cidade.” Anos mais tarde, Eisenhower escreveu: “Sempre lembrei daquela conversa como um dos momentos mais valiosos de minha vida.” Sem dúvida, ao aprender a controlar sua ira, Einsenhower foi capaz de entender-se bem com outros.

Inevitavelmente, às vezes, cada um de nós será às vezes tentado a agir com raiva. Mas através da obra de Deus em nossa vida podemos aprender a controlar a nossa ira. Que melhor modo de influenciar as pessoas do que através de um espírito manso?

ESPÍRITO DE DEUS, POR FAVOR, MUDA O MEU CORAÇÃO. QUERO SER UMA PESSOA DA PAZ, E NÃO CONTROLADA PELA IRA.

FONTE: H. Dennis Fischer