Bolhas de Sabão

...

Bolhas de Sabão

Parado numa longa fila na fronteira entre dois países, Joel tinha que fazer alguma coisa para melhorar o seu humor! Ele procurou suas garrafinhas com solução para fazer bolhas de sabão, desceu do carro e começou a assoprar as bolhas, ele entregou garrafinhas para outros motoristas também e afirmou que “de repente havia bolhas de sabão por toda parte… é impressionante o que as bolhas fazem pelas pessoas”. A fila não andou nem um pouco mais rápido, mas “de repente todos estavam felizes”, disse Joel.

O político britânico John Lubbock (1834-1913), declarou: “O que vemos depende principalmente do que procuramos”. Uma atitude positiva e a ênfase correta nos ajuda a enfrentar a vida com alegria, mesmo que isso não mude as nossas circunstâncias.

Paulo encorajou os coríntios em suas provações: “… não atentando nós nas coisas que se veem, mas nas que se não veem; porque as que se veem são temporais, e as que se não veem são eternas” (2 Coríntios 4:18).

Portanto, o que é invisível e eterno que possamos olhar? O caráter de Deus é um ótimo ponto para focalizarmos. Ele é bom (Salmo 25:8), Ele é justo (Isaías 30:18), Ele é perdoador (1 João 1:9) e Ele é fiel (Deuteronômio 7:9).

Refletir sobre o caráter de Deus pode nos dar alegria em meio as nossas lutas.

COM OS OLHOS FITOS EM CRISTO, HÁ ESPERANÇA.


FONTE:

Anne M. Cetas

Deixe um comentário!