Como Ajudar os Que Sofrem

Como Ajudar os Que Sofrem

Quando perguntei as pessoas que sofrem: “Quem o ajudou?” ninguém citou o nome de algum doutor de um renomado seminário nem de um filósofo famoso. Todos nós temos a mesma capacidade para ajudar quem está sofrendo.
Ninguém pode acondicionar ou empacotar a resposta apropriada para o sofrimento. Se você for aos próprios sofredores, alguns se lembrarão de um amigo que alegremente os ajudou a esquecer-se de uma doença. Outros considerarão essa abordagem ofensiva. Alguns preferem o diálogo franco e honesto; outros acham essa conversa insuportavelmente depressiva.
Não existe uma cura milagrosa para alguém que sofre. Essa pessoa precisa, principalmente, de amor, pois o amor detecta instintivamente o que é necessário. Jean Vanier, que fundou o movimento L’Arche (A Arca) para os deficientes mentais, afirma: “Pessoas feridas que foram machucadas pelo sofrimento e doença pedem apenas uma coisa: um coração que as ame, se comprometa e que seja cheio de esperança”.
Um amor assim pode ser doloroso para nós. O apóstolo Paulo nos lembra o significado do amor verdadeiro: “…tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta” (1 Coríntios 13:7).
Com frequência, Deus costuma usa pessoas comuns para trazer a Sua cura. Aqueles que sofrem não precisam do nosso conhecimento e sabedoria, eles precisam do nosso amor.
VOCÊ ESTÁ DISPONÍVEL PARA SERVIR E COMPARTILHAR O AMOR DE DEUS COM OS QUE SOFREM?

FONTE:
Philip D. Yancey

Posted By Otimismo

Deixe um comentário!