Como Se Tornar Rico

Como Se Tornar Rico

Jesus, interessantemente, ensinou mais sobre dinheiro do que qualquer outro assunto, e Ele não tentou esconder o tesouro. Tanto quanto sabemos, Ele jamais pediu uma oferta. Ensinou extensivamente sobre este assunto, porque nada obstrui mais rapidamente nossas artérias espirituais do que o dinheiro, ao trabalharmos para obter fortuna ou a desejarmos.

Pense no homem que descaradamente pediu a Jesus: “Mestre, ordena a meu irmão que reparta comigo a herança” (Lucas 12:13). Incrível! Ele teve uma chance de “acertar em cheio” com Jesus, mas em vez disso, ele queria ter bolsos cheios.

Jesus respondeu com uma afirmação chocante, um contrassenso: “Tende cuidado e guardai-vos de toda e qualquer avareza; porque a vida de um homem não consiste na abundância dos bens que ele possui” (Lucas 12:15). Ele então prosseguiu contando a parábola do homem rico que era muito bem-sucedido do ponto de vista humano – colhia tanto que precisava construir celeiros cada vez maiores – mas que, aos olhos de Deus, era na verdade um “tolo”, não porque era rico; mas porque não era rico em relação a Deus.

Você ouvirá muitos conselhos sobre como se tornar rico. Jesus nos aconselha diretamente, e não apenas sobre o dinheiro, mas sobre a riqueza do nosso relacionamento com Ele e a alegria que temos ao transformar a nossa avareza em generosidade.

AS RIQUEZAS DESTE MUNDO SÃO PASSAGEIRAS.

FONTE:


Joseph M. Stowell

Deixe um comentário!