Reflexões

Cooperação

"Amarás o teu próximo como a ti mesmo. (Romanos 13:9)"

Era o último dia do programa de acampamento. Após o almoço, deveríamos partir. Sabíamos que aquela viagem seria uma aventura. A estrada sem asfalto nos esperava com muito buraco e lama. Porém, uma lição daquela viagem ficou gravada em minha mente até hoje.

A certa altura da viagem chegamos a um morro íngreme, que tentamos três ou quatro vezes subir e não conseguimos. O carro chegava até a metade do morro, e dali em diante só patinava e não saía do lugar.

Quando estávamos de volta no pé do morro, surgiu um outro carro. Naquele instante eu disse aos colegas: "Vamos descer e ajudá-los para que consigam chegar ao topo do monte. Depois eles nos ajudarão." Assim o fizemos e prosseguimos juntos a viagem, pois caso um grupo precisasse o outro ajudaria.

Cooperação! Como é importante a cooperação no lar para que haja ordem nas roupas, nos móveis, na limpeza geral da casa! Quando só uma pessoa cuida de tudo, não é fácil; mas quando todos cooperam, é uma maravilha! Os pais também podem cooperar com os filhos nos seus estudos; e estes podem cooperar com os pais, assumindo algumas responsabilidades em casa.

Como é triste ver na igreja pessoas de talento e cultura que, por vezes, se recusam a cooperar, negando a aceitação de qualquer responsabilidade. Para que a cooperação seja realmente eficaz, tem que haver compreensão e envolvimento, a fim de que todos usufruam as bênçãos que dela advêm. A base número um da cooperação é: "Amar a Deus sobre todas as coisas e ao próximo como a nós mesmos."



Envie esta mensagem por email para os seus amigos
Envie esta mensagem pelo Scrap do Orkut: Clique aqui para selecionar todo o código
Copie usando Ctrl + C (editar+copiar)
Cole usando Ctrl + V (editar+colar)

Busca