Detectando Toxinas

Detectando Toxinas


As autoridades de duas importantes cidades estão usando o peixe-sol para verificar a presença de toxinas em seu suprimento de água, que poderia ser um provável alvo de ataque terrorista. Uma pequena quantidade de peixe-sol é mantida num tanque em algumas estações de tratamento, pois é mantida num tanque em algumas estacoes de tratamento, pois os peixes são sensíveis aos desequilíbrios químicos em seu ambiente. Quando há alteração na água, os peixes-sol reagem contra ela.

Como estes peixes-sol, Paulo queria que os gálatas tivessem consciência e reagissem contra qualquer perturbação que envenenasse o “verdadeiro evangelho” que estava sendo anunciado. A toxina era definida como o falso princípio de que Deus garante a aceitação das pessoas e as considera justas com base em sua obediência a um conjunto de regras (especialmente a circuncisão e dieta alimentar). Em resumo, a obediência era necessária, independentemente da fé em Jesus. Esta falsa doutrina era uma perturbação que contaminava a verdade e os gálatas foram instruídos a reagir fortemente contra ela. Paulo lhes ensinou que qualquer pessoa que pregasse um evangelho que não se fundamentasse na graça unicamente pela fé em Cristo, deveria ser amaldiçoada (Gálatas 1:8,9).

Estudemos fielmente as Escrituras para que possamos descobrir as toxinas dos falsos ensinamentos e proclamar a verdade da maravilhosa salvação divina através da fé em Jesus.

SENHOR, ENSINA-NOS EM TUA PALAVRA A DISCERNIRMOS O QUE NÃO TE AGRADA. E QUE O TEU ESPÍRITO NOS AJUDE A NÃO CAIR EM ARTIMANHAS DO MAL.

FONTE:

Marvin L. Williams

Facebook Comments