DEUS É O AUTOR DA SALVAÇÃO

“ dando graças ao Pai, que nos fez idôneos para participar da herança dos santos na luz. Ele nos tirou da potestade das trevas e nos transportou para o Reino do Filho do seu amor, em quem temos a redenção pelo seu sangue, a saber, a remissão dos pecados” (Cl 1.12-14)

DEUS É A CAUSA DA SALVAÇÃO

A salvação é um ato soberano e intencional do Senhor.

“Assim que, se alguém está em Cristo, nova criatura é: as coisas velhas já passaram; eis que tudo se fez novo. E tudo isso provém de Deus, que nos reconciliou consigo mesmo por Jesus Cristo e nos deu o ministério da reconciliação” (2 Co 5.17,18)

A salvação não é produzida pelo esforço humano. A salvação sempre vem de Deus, por meio de Jesus Cristo.

DEUS É A NATUREZA DA SALVAÇÃO

Ele nos libertou do império das trevas e nos transportou para o reino do Filho do seu amor, no qual temos a redenção, a remissão dos pecados.

Por quatro palavras é descrita a salvação:

ELE NOS LIBERTOU

Verbo “libertar” gr. ruomai: salvar, libertar de algum tipo de servidão ou escravidão.

Deus nos libertou em Cristo da culpa do castigo pelo pecado.

ELE NOS TRANSPORTOU

Verbo “transportar” significa remover, transferir.

Este transporte é comparação a uma migração de um povo, após uma grande vitória.

Isto significa que fomos conduzidos:

1- do poder de satanás para o senhorio de Cristo;

2- do império da trevas para reino da luz;

3- da escravidão para a liberdade;

4- da condenação eterna para a remissão dos pecados.

ELE NOS REDIMIU

Verbo “redimir” gr. lytron: liberar um prisioneiro mediante pagamento de resgate.

“Porquanto há um só Deus e um só Mediador entre Deus e os homens, Cristo Jesus, homem, o qual a si mesmo se deu em resgate por todos: testemunho que se deve prestar em tempos oportunos” (1 Tm 2.5-6).

Jesus Cristo morreu na cruz e pagou o preço de nosso resgate da escravidão do pecado e da morte.

ELE NOS PERDOOU

“ No qual temos a redenção, pelo seu sangue, a remissão de pecados” (Ef 1.7)

O perdão de pecados é o cancelamento de uma dívida.

Aqui vemos a remissão única, completa e definitiva, que recebemos em Cristo:

“tendo cancelado o escrito de dívida, que era contra nós e que constava de ordenanças, o qual nos era prejudicial, removeu-o inteiramente, encravando-o na cruz; e, despojando os principados e as potestades, publicamente os expôs ao desprezo, triunfando deles na cruz” Cl 2.14,15).

BASE DA SALVAÇÃO

“ sabendo que não foi mediante coisas corruptíveis, como prata ou ouro, que fostes resgatados do vosso fútil procedimento que vossos pais vos legaram, mas pelo precioso sangue, como de cordeiro sem defeito e sem mácula, o sangue de Cristo” (1Pe 1.18-19).

Somente Jesus Cristo morreu e ressuscitou para pagar o preço de nossa libertação, fora Dele não há possibilidades de salvação.

Mesmo que muitas pessoas admirem Buda, Maomé, Alan Kardec ou qualquer outro líder religioso, nenhum deles morreu por nós.

Jesus é o único mediador entre Deus e o homem.

“E não há salvação em nenhum outro; porque abaixo do céu não existe nenhum outro nome, dado entre os homens, pelo qual importa que sejamos salvos” (At 4.12).

CONCLUSÃO

“Eles ficaram sobremodo maravilhados, dizendo entre si: Então, quem pode ser salvo? Jesus, porém, fitando neles o olhar, disse: Para os homens é impossível; contudo, não para Deus, porque para Deus tudo é possível” (Mc 10. 26-27)

Nenhum homem ou religião pode salvar o homem.

A salvação do homem é um milagre de Deus e um favor não merecido.

Creia que o sacrifício de Jesus na cruz, foi a maior prova de amor por você e por toda a humanidade e tome a decisão de receber a salvação para sua vida, reconhecendo que precisa do perdão dos seus pecados e recebendo Cristo Jesus no seu coração, para que o maior milagre de todos seja real em ti: nascer de novo, tornar-se agora filho(a) de Deus.

IGREJA DO EVANGELHO QUADRANGULAR JARDIM PALMIRA
www.ieqpalmira.com.br