Deus Sussurra “Peixe”

...

Deus Sussurra “Peixe”

Há muitos anos, nossos filhos e eu desfrutamos de alguns dias juntos velejando e pescando com dois guias de pesca que também serviram como nossos barqueiros.
O guia que ficou comigo tinha vivido no rio por toda a sua vida e sabia onde as grandes trutas ficavam. Era um homem tranquilo e mal falou duas dúzias de palavras em todo o tempo que esteve conosco, mas suas poucas palavras alentaram os meus dias.
Estávamos pescando com anzóis pequenos em águas agitadas. Minha visão já não era como antes e eu estava perdendo a maioria das capturas. Meu guia – começou a alertar-me sussurrando “peixe” quando via uma truta surgindo sob o anzol. Quando ouvia a dica, levantava a ponta da vara de pesca e… olha só! Uma truta na ponta do meu anzol!
Com frequência penso naquele guia e na declaração de Jesus a Seus pecadores-discípulos, “… doravante serás pescador de homens” (Lucas 5:10). Surgem grandes oportunidades em nosso caminho todos os dias – pessoas ao nosso redor, procurando por aquele “algo mais” ilusório pelo qual suas almas suplicam – ocasiões para mostrar o amor de Cristo e falar da esperança que está em nós. Podemos perder estas oportunidades se não estivermos alertas.
Que o grande Pescador, que conhece todos os corações, sussurre “peixe” em nossos ouvidos e que tenhamos ouvidos para ouvir.

FONTE:
David H. Roper

Deixe um comentário!