Diminua o Ritmo

Diminua o Ritmo

Vivemos num mundo orientado para a ação, e parece que nunca foi tão complicado simplificar nossas vidas! Não parece que sempre há um trabalho feito e nenhum tempo para descanso? Responda às perguntas a seguir da forma mais honesta possível para ver se você precisa de descanso; sinto-me estressado em minhas atividades do dia a dia? É difícil encontrar alegria? Consigo descansar tanto quanto o meu corpo necessita? Eu já acordo cansado?

Na criação, Deus estabeleceu um padrão de trabalho e descanso, que serve de modelo para os cristãos. Deus trabalhou durante seis dias para colocar o mundo em ordem. Mas, no sétimo dia, depois que terminou toda a Sua atividade criativa, descansou. Deus demonstrou que o descanso é apropriado e correto.


Jesus nos demonstrou a importância do descanso quando, cansado, sentou-se à beira de um poço, após uma longa jornada (João 4:6); e quando dormiu na popa de um barco, com a cabeça sobre um travesseiro (Marcos 4:38). E também descansou, quando Ele e Seus discípulos se afastaram da multidão (Marcos 6:31,32).

Se o Senhor descansou da obra da criação e de Seu ministério aqui na terra, nós também precisamos descansar do nosso trabalho. Nossas horas de descanso nos renovam para as horas de serviço. Coloque em sua agenda um tempo para “diminuir o ritmo” esta semana.

FONTE:

Marvin L. Williams

Deixe um comentário!