Distraído

Distraído

A universidade onde leciono como professor adjunto fornece aparelhos eletrônicos portáteis aos alunos. Embora estes possam ser ferramentas muito úteis para os estudantes, descobri um aspecto em que podem prejudicar o aprendizado. Eles podem se tornar uma distração durante a aula.

Como os alunos fazem anotações em seus computadores, eles permanecem ligados à internet durante a aula. O problema é que eles estão mais interessados em teclar com os amigos, visitar sites de relacionamento e navegar na internet, do que em assistir as minhas aulas.

Um computador portátil perde o seu valor no ambiente de ensino ao tornar-se uma distração – mesmo se os alunos estiverem fazendo uso adequado dele.

Coisas boas e de valor têm este poder, podem desviar nossa concentração daquilo que deveríamos prestar atenção. Foi o que aconteceu com Marta. Lucas 10:40 diz que ela estava “ocupada em muitos serviços,” o que a impediu de investir seu tempo com Jesus. Da mesma forma, um bom hobby pode ter seu valor. Porém, se ele o afasta de suas responsabilidades familiares ou do relacionamento com Deus, torna-se necessário fazer algumas mudanças.

As boas opções da vida o distraem do que deveria ser a sua principal prioridade? Volte – como Jesus disse para Marta – para aquilo que “é necessário”.

AJUDA-ME, SENHOR, A SELECIONAR AS PRIORIDADES CORRETAS E A COLOCAR O SENHOR E O TEMPO CONTIGO EM PRIMEIRO LUGAR. DÁ-ME O DISCERNIMENTO E O DESEJO DE OBEDECER-TE SEMPRE.


FONTE:

J. David Branon

Deixe um comentário!