Exatamente como davi

Exatamente Como Davi


Uma senhora idosa não gostava do jeito que o seu pastor pregava a cada domingo, e disse isso a ele. Ela se incomodava que antes de pregar, ele pedia perdão a Deus por ter cometido pecado na semana anterior. “Pastor”, ela disse: “Não gosto de pensar que o meu pastor peca”.

Gostaríamos de pensar que nossos líderes espirituais não cometem pecados, mas a realidade nos ensina que nenhum cristão está isento dos fardos da natureza pecaminosa. Paulo falou aos cristãos de Colossos: fazei, pois, “… morrer a vossa natureza terrena” (Colossenses 3:5). O problema é que às vezes não fazemos isso. Cedemos à tentação e ficamos atordoados. Mas não ficamos sem ajuda. Temos um modelo para seguir em busca de restauração.

O rei Davi é esse modelo; cujos pecados demonstraram as tristes consequências por sucumbir à tentação, através dos seus exemplos e dos salmos que escreveu. Observe atentamente o Salmo 51, veja como Davi reagiu ao seu pecado. Primeiro, ele se lançou aos pés de Deus, implorando misericórdia, reconhecendo seu pecado e confiando no julgamento do Senhor (Salmo 51:1-6). Em seguida, ele procurou a purificação naquele que perdoa e purifica o condenado (Salmo 51:7-9). Finalmente, Davi pediu por restauração e ajuda do Espírito Santo (Salmo 51:10-12).

O pecado está roubando a sua alegria e interrompendo o seu relacionamento com o Senhor? Assim como Davi, entregue tudo a Deus.

FONTE:

J. David Branon

Pão Diário – Ministério

Facebook Comments
Posted on agosto 30, 2016

Leave a comment

You must be Logged in to post comment.