Extravagância Olímpica

Extravagância Olímpica

A cerimônia de abertura dos Jogos Olímpicos de Pequim, em 2008, impressionou o mundo. Eu assisti pela televisão, enquanto mais de 90 mil pessoas assistiram ao vivo no Estádio do Ninho do Pássaro em Pequim. Foi inspirador saber mais sobre os 5 mil anos de história da China e sobre as invenções que contribuíram com a humanidade: a fabricação de papel, a impressora portátil, a bússola e os fogos de artifício.

A rainha de Sabá ficou muito impressionada com o que viu durante sua visita a Salomão (1 Reis 10:4,5). Os lugares de Jerusalém a deixaram tão estupefata que ela exclamou: “não me contaram a metade” (1 Reis 10:7). Acima de tudo, ela se surpreendeu com a sabedoria de Salomão (1 Reis 10:6,7). Estava convencida de que os súditos de Salomão eram felizes, pois estavam continuamente diante dele e ouviam a sua sabedoria (1 Reis 10:8). Ela terminou bendizendo ao Senhor de Salomão por torná-lo rei, para que ele pudesse “executar juízo e justiça” (1 Reis 10:9).


O impacto de Salomão sobre o seu povo me fez pensar sobre a nossa contribuição para o mundo. Não nos preocupamos em impressionar os outros com os nossos bens ou habilidades, mas todos devemos cultivar o desejo de fazer a diferença na vida das pessoas. Que tal se cada um de nós fizesse algo hoje que ajudasse as pessoas a louvarem ao Senhor?

SENHOR, USA-ME E TRANSFORMA-ME PARA QUE, POR ONDE EU ANDAR, A MINHA VIDA SEJA BÊNÇÃO E TESTEMUNHO DE TI.

FONTE:

CPH

Pão Diário – Ministério RBC

Deixe um comentário!