Frases de augusto Cury

...

Frases de augusto Cury
“Se você passar por uma guerra no trabalho, mas tiver paz quando chegar em casa, será um ser humano feliz. Mas, se você tiver alegria fora de casa e viver uma guerra na sua família, a infelicidade será sua amiga.” (Augusto Cury)

“Quando somos abandonados pelo mundo, a solidão é superavél;quando somos abandonados por nós mesmos,a solidão é quase incurável…” (Augusto Cury)

“Um ladrão rouba um tesouro, mas não furta a inteligência. Uma crise destrói uma herança, mas não uma profissão. Não importa se você não tem dinheiro, você é uma pessoa rica, pois possui o maior de todos os capitais: a sua inteligência. Invista nela. Estude!” (Augusto Cury)

“Os problemas nunca vão desaparecer, mesmo na mais bela existência. Problemas existem para serem resolvidos, e não para perturbar-nos.” (Augusto Cury)

“O amor faz o ser humano ser capaz de superar os seus limites. Nós somos rápidos para exigir e lentos para compreender.” (Augusto Cury)

Leve os jovens a enxergar os singelos momentos, a força que surge nas perdas, a segurança que brota no caos, a grandeza que emana dos pequenos gestos!!! (Augusto Cury)

Se você tem um inimigo, fica mais barato perdoá-lo. Faça isso por você. Caso inimigo dormirá com você e perturbará seu sono.


(Augusto Cury)

Apesar dos nossos defeitos, precisamos enxergar que somos pérolas únicas no teatro da vida e entender que não existem pessoas de sucesso e pessoas fracassadas. O que existem são pessoas que lutam pelos seus sonhos ou desistem deles. Augusto Cury

Não viva uma crise crônica de insatisfação. Honre sua inteligência, aprenda a fazer muito do pouco e ame aquilo que você tem Augusto Cury

Viver sem problemas é impossível. O sofrimento nos constrói ou nos destrói. Augusto Cury

A felicidade não existe pronta, não é uma herança genética, não é privilégio de uma casta ou camada social. A felicidade é uma eterna construção. Augusto Cury

Mais sábios que os homens são os pássaros. Enfrentam as tempestades noturnas, tombam de seus ninhos, sofrem perdas, dilaceram suas histórias. Pela manhã, tem todos os motivos para se entristecer e reclamar, mas cantam agradecendo a Deus por mais um dia.´´ Augusto Cury

Às vezes não possuimos grandes bens materiais, mas somos miseráveis, pois nos especializamos em reclamar e valorizar o que nos falta e não nos alegrar pelo que temos e somos. A sensibilidade depende de nossa visão e postura de vida. Augusto Cury

Aplausos passam, troféus empoeiram-se, ganhadores, esquecidos. As pessoas que mais significam, são as que encantam. Não são as que movem multidões, são as que marcam do jeito que são. Augusto Cury

Se o tempo envelhecer o seu corpo mas não envelhecer a sua emoção, você será sempre feliz Augusto Cury

A esperança não murcha, ela não cansa, também como ela não sucumbe a crença. Vão-se sonhos nas asas da descrença, voltam sonhos nas asas da esperança. (Augusto Cury)

Quem tem luz exterior caminha sem tropeçar, quem tem luz interior caminha sem medo de viver (Augusto Cury)

Violência gera violência, os fracos jugam e condenam, porém os fortes perdoam e compreendem. (Augusto Cury)

A individualidade deve existir, pois ela é o alicerce da identidade da personalidade. Não há duas pessoas iguais no universo. Mas o individualismo é prejudicial. (Augusto Cury)

Não é possível destruir o passado para reconstruir o presente, mas é possível reconstruir o presente para reescrever o passado (Augusto Cury)

“Os que transformaram seus sonhos em realidade, aprenderam a ser líderes de si mesmos para depois liderar o mundo que os cercava.” ( Augusto Cury )

Sábio não é a pessoa que não erra, não se frusta,… mas é aquela que aprende a usar suas dificuldades como alicerce da sua sabedoria. ( Augusto Cury )

Não há aplausos que durem para sempre e nem vaias que sejam eternas. ( Augusto Cury )

Ninguém é digno do oásis se não aprender a atravessar seus desertos. ( Augusto Cury )

Tenha a mais legítima das ambições: ambicione ser Feliz! ( Augusto Cury )

Uns lutam para sobreviver. Outros são ricos e abastados, mas mendigam o pão da tranquilidade e da felicidade ( Augusto Cury )

Augusto Jorge Cury é um médico, psiquiatra, psicoterapeuta e escritor de literatura psiquiátrica brasileiro.