Reflexão

Jogando o lixo fora

"Lavai-vos, purificai-vos; tirai de diante dos meus olhos a maldade dos vossos atos; cessai de fazer o mal" (Isaías 1:16).

É fácil, para nós, guardar lixo. Acostumamo-nos tanto com ele que o consideramos um tesouro! A mãe passa o dia limpando o porão e separa uma grande quantidade de quinquilharias que devem ser jogadas fora. O pai está no trabalho e quando chega em casa seleciona quase tudo e leva de volta para o porão. Sábio é o líder que conhece lixo quando o vê e tem a coragem de livrar-se dele.

Talvez estejamos colecionando lixo religioso que esteja entristecendo o Espírito Santo e dificultando a Sua atuação. Jogar fora o lixo não é fácil, mas muito importante para nosso crescimento diante de Deus.

Quanto lixo estamos ainda acumulando em nosso porão espiritual? E o que nos falta para decidir jogá-lo fora? Ele para nada serve a não ser impedir que Deus faça grandes coisas em nossas vidas e através delas.

Antigamente nós guardávamos mágoas, ressentimentos, ódio, avareza, ganância e outros tipos de quinquilharias que para nada serviam. Essas bugigangas espirituais tiram nossa paz, nossa fé, nossa alegria e impedem que experimentemos a plenitude das bênçãos do Senhor.

E se sabemos disso, por que continuamos guardando lixo em nosso coração? Por que não nos livramos imediatamente desse lixo?

É tempo de renovação, de limpeza, de varrer a casa e deixar ar puro entrar.

Peçamos a Deus que nos ajude a jogar esse lixo fora e que passe um desinfetante celestial no local onde estava armazenado. Com a nossa casa espiritual limpa, poderemos decorá-la com amor, compreensão, louvor ao Salvador, alegria e felicidade.

A nossa casa ficará mais perfumada e aconchegante.

Todos terão prazer em entrar e certamente ficarão admirados com a transformação encontrada.

Jogue fora todo o lixo e nunca mais permita que retorne

Pr. Paulo Roberto Barbosa (Site Escuro Iluminado)



Envie esta mensagem por email para os seus amigos


Envie esta mensagem pelo Scrap do Orkut: Clique aqui para selecionar todo o código
Copie usando Ctrl + C (editar+copiar)
Cole usando Ctrl + V (editar+colar)

Busca