Lembre-se de João

Lembre-se de João

João é um homem humilde e sem instrução formal. Ainda assim, Deus o usou para iniciar o processo de paz em Moçambique. O nome dele não aparece em qualquer documento oficial; tudo o que ele fez foi marcar um encontro entre dois de seus conhecidos, o embaixador queniano Bethuel Kiplagat e um embaixador moçambicano. No entanto, essa apresentação deu início aos acontecimentos que levaram ao tratado de paz após dez anos de Guerra Civil.

A partir dessa experiência, o embaixador Kiplagat compreendeu a importância de respeitar a todos. “Você jamais rejeita as pessoas porque são iletradas, porque são brancas ou negras, porque são mulheres, porque são jovens ou idosas. Todo encontro é sagrado e precisamos valorizá-lo”, declarou o embaixador. “Você nunca sabe qual palavra pode estar lá para você”.

A Bíblia confirma que isto é verdade. Naamã era um grande homem na Síria quando contraiu a temida doença da lepra. Uma serva que ele tinha capturado em Israel disse à esposa de Naamã que o profeta Eliseu poderia curá-lo. Por Naamã estar disposto a ouvir esta humilde serva, sua vida foi poupada e ele pôde conhecer o único Deus verdadeiro (2 Reis 5:15).

Muitas vezes, Deus fala por intermédio daqueles a quem poucos estão dispostos a escutar. Para ouvir Deus, assegure-se de ouvir os humildes.

DEUS, COM FREQUÊNCIA, USA OS SIMPLES PARA CUMPRIR OS SEUS PROPÓSITOS.

FONTE:


Julie Ackerman Link

Posted By Otimismo

Deixe um comentário!