Levante-se!

...

Levante-se!

Fazia 15 anos que eu não praticava esqui aquático, mas quando nossos amigos convidaram meu genro e eu para esquiarmos num lago, como eu poderia dizer não? Parecia ser uma boa ideia, até observar as dificuldades que meu genro tinha em se levantar sobre os esquis. Embora ele houvesse praticado muito esqui aquático, quando tentava levantar-se sobre um único esqui, sempre caia. Por isso, quando chegou a minha vez, não me senti muito confiante.

Felizmente, a minha amiga é esquiadora profissional e me deu as devidas instruções: “Deixe que o barco puxe você para cima. Seja forte!” Essas afirmações, aparentemente contraditórias, fizeram toda a diferença. Eu fiz ambas as coisas – confiei que o barco faria seu trabalho e me segurei com todas as minhas forças. Na primeira vez que o barco saiu, levantei-me e desfrutei de um grande passeio pelo lago.

Quando a vida o decepcionar pela tristeza que parece difícil demais para carregar ou por circunstâncias que tornam cada dia um enorme peso – o conselho de minha amiga pode lhe ajudar. Primeiro, deixe que Deus o levante com o Seu poder (Salmo 54:1-4). Em seguida, segure firma na mão dele. Apegue-se a Deus e fortaleça-se “… no Senhor e na força do seu poder” (Efésios 6:10).

Confie no poder de Deus e aguente firme. Ele lhe dará as forças para não cair (Isaías 40:31).

O SENHOR É O SEU SUSTENTO DIÁRIO?

FONTE:


J. David Branon

Deixe um comentário!