A Ligação Com a Vida

...

A Ligação Com a Vida

Aos 16 anos, Morris Frank (1908–80) perdeu a visão nos dois olhos. Vários anos depois, ele viajou à Suíça, onde encontrou Buddy, o cão que ajudaria a inspirar o envolvimento dele com a escola de cães guias Seeing Eye (Olho que Vê).

Com Buddy indicando o caminho, Frank aprendeu a locomover-se em calçadas movimentadas e cruzamentos. Ao descrever a liberdade que seu guia lhe proporcionava, Frank disse: “Era glorioso: apenas [Buddy] e uma guia de couro ligando-me à vida”. Buddy deu a Morris Frank um novo tipo de acesso ao mundo à sua volta.

O Espírito Santo de Deus nos dá acesso a uma abundante vida espiritual em Cristo. Quando aceitamos Cristo como Senhor, Deus nos lava de nossos pecados e nos renova “… mediante … [o] Espírito Santo, que ele derramou sobre nós ricamente, por meio de Jesus Cristo, nosso Salvador” (Tito 3:5-6). Quando conhecemos a Cristo, o Espírito Santo nos ajuda a experimentar o amor de Deus (Romanos 5:5), compreender a Palavra de Deus (João 14:26), orar (Romanos 8:26) e sermos ricos de esperança (Romanos 15:13).

Hoje, ao pensar sobre seu relacionamento com Deus, lembre-se de que o Espírito é o seu guia para a vida em Cristo (Romanos 8:14).

FONTE:

Jennifer Benson Schuldt