Nomes e Não Números

...

Nomes e Não Números
“O Senhor conhece os seus” (2 Timóteo 2:19).

Marvin Rosenthal, escrevendo em “Israel, Minha Glória,” conta sobre uma mãe que, atendendo a um recenseador, ouviu a seguinte pergunta: “Quantos filhos a senhora tem?”

Ela respondeu: “Bem, tenho Billy, Harry, Martha e…” “Não importa os nomes,” o homem interrompeu, “Só quero saber o número!”

A mãe mostrando indignação, respondeu: “Eles não são números, eles todos têm nomes.”

É assim também o nosso relacionamento com Deus. Ele nos conhece pelo nome. Não há um só de seus filhos que seja desconhecido para Ele.

Está sempre ao nosso lado, pronto a estender a mão e nos abraçar.

Conhece nossas virtudes e nossas fraquezas. Incentiva-nos na busca dos objetivos e consola-nos cada vez que fracassamos em nossas tentativas.


Não somos e jamais seremos um número para Ele. Como o Bom Pastor, reconhece-nos pela voz, pelo andar, pelo respirar, pelo olhar dirigido aos Céus.

Ele nos ama e nos tem em alta consideração.

Mesmo quando enfrentamos situações adversas, podemos estar certos que está ali, bem perto, olhando para nós.

Quando choramos, chora conosco, quando sorrimos, alegra-se com a nossa felicidade.

Se nos sentimos sós e rejeitados, lembremo-nos que Deus está logo adiante, chamando-nos pelo nome e prometendo ajudar-nos a superar o momento de crise.

Se os nossos planos estão indo por água abaixo e pensamos desistir, Ele nos afaga a cabeça e mais uma vez, chamando-nos pelo nome, nos incentiva a prosseguir porque a vitória não tardará.

Não podemos pensar que Deus não se importa conosco ou que nos abandonou. Ele não apenas nos conhece pelo nome como até a quantidade de fios de cabelo que temos na cabeça lhe são conhecidos. “E até mesmo os cabelos da vossa cabeça estão todos contados”

Autor desconhecido