O Problema da Ira

O Problema da Ira

No dia 6 de junho de 1944, D. Eisenhower, Comandante Supremo dos Aliados, era o homem mais poderoso na Terra. Sob sua autoridade, o maior exército anfíbio jamais reunido preparava-se para libertar o continente europeu dominado pelos nazistas. Como é que Eisenhower foi capaz de liderar um exército tão grande? Parte da resposta pode estar em sua notável habilidade em lidar com diferentes tipos de pessoas.

Porém, o que muitos não sabem, é que ele nem sempre se deu bem com outras pessoas. Quando menino, seguidamente brigava com os colegas na escola. Mas felizmente, tinha uma mãe que se preocupava com ele e o instruiu nos ensinamentos da Palavra de Deus. Uma vez, quando fazia curativo em suas mãos após uma briga, ela citou Provérbios 16:32, “Melhor é o longânimo do que o herói da guerra, e o que domina seu espírito, do que o que toma uma cidade.” Anos mais tarde, Eisenhower escreveu: “Sempre lembrei daquela conversa como um dos momentos mais valiosos de minha vida.” Sem dúvida, ao aprender a controlar sua ira, Einsenhower foi capaz de entender-se bem com outros.

Inevitavelmente, às vezes, cada um de nós será às vezes tentado a agir com raiva. Mas através da obra de Deus em nossa vida podemos aprender a controlar a nossa ira. Que melhor modo de influenciar as pessoas do que através de um espírito manso?

ESPÍRITO DE DEUS, POR FAVOR, MUDA O MEU CORAÇÃO. QUERO SER UMA PESSOA DA PAZ, E NÃO CONTROLADA PELA IRA.

FONTE: H. Dennis Fischer

Posted By Otimismo

Deixe um comentário!