O Que é Amor?

O Que é Amor?

Se perguntamos: “O que é o amor?”, as crianças têm algumas grandes respostas. Noeli, de 7 anos, disse: “Amor é quando você diz a um garoto que você gosta da sua camisa, e ele a usa todos os dias”. Rebecca, de 8, respondeu: “Desde que a vovó ficou com artrite, ela não consegue mais se curvar e lixar as unhas dos pés. Então, o vovô sempre faz isso por ela o tempo todo, mesmo depois de suas mãos também terem artrite. Isso é amor”. Jéssica, também de 8 anos, concluiu: “Você realmente não deve dizer “eu te amo”, a não ser que você realmente queira dizer isso. Mas se você quer realmente dizer isso, deve dizer muitas vezes. As pessoas se esquecem”.

Às vezes, precisamos lembrar que Deus nos ama. Nós nos concentramos nas dificuldades da vida e questionamos: “Onde está o amor?” Mas se paramos e consideramos tudo o que Deus tem feito por nós, nos lembramos o quanto somos amados por Ele, que é amor (1 João 4:8-10).

O Salmo 103 enumera os “benéficos” que Deus derrama sobre nós em amor. Ele perdoa os nossos pecados (Salmo 103:3), nos farta de bens (Salmo 103:5), faz justiça e julga (Salmo 103:6). Ele é lento para irar-se e rico em misericórdia (Salmo 103:8). Ele não nos trata segundo os nossos pecados (Salmo 103:10) e removeu o nosso pecado, desde o Oriente até o Ocidente (Salmo 103:12). Ele não se esqueceu de nós!

O que é amor? Deus é amor e Ele está derramando esse amor em você e sobre mim.

FONTE:

Anne M. Cetas


Deixe um comentário!