O Valor dos Amigos

O Valor dos Amigos

João Crisóstomo (347-407) era um dos maiores pregadores da igreja primitiva. Ele recebeu o nome de Crisóstomo, que significa “que tem lábios de ouro” por causa dos seus sermões eloquentes.

Esta é uma das brilhantes citações sobre o valor dos amigos: “Assim é a amizade, por meio dela amamos lugares e estações; pois assim como… as flores deixam cair as suas folhas suaves no solo ao seu redor, assim os amigos concedem favor até mesmo aos lugares onde vivem. Com amigos até mesmo a pobreza é prazerosa. Seria melhor para nós que o sol fosse extinto do que se ficássemos sem amigos”.

A história de Davi e Jônatas ilustra o valor da amizade. Apesar de Davi ser perseguido pelo insano rei Saul, ele tirava forças da sua amizade com o filho de Saul. “… Jônatas o amava [Davi] com todo o amor da sua alma” (1 Samuel 20:17). O relacionamento deles era caracterizado pela confiança, compreensão e encorajamento. Como teria sido difícil para Davi suportar esta perseguição injusta sem o apoio de uma amizade alicerçada no Senhor (1 Samuel 20:42).

A voz de Crisóstomo no passado e o testemunho de Davi e Jônatas nos lembram que precisamos nutrir as amizades que Deus nos concedeu.

DEUS, QUE EU SEJA DIGNO DOS MEUS AMIGOS.

FONTE:


H. Dennis Fischer

Deixe um comentário!