o alpinista

Certa vez, um alpinista muito famoso no mundo todo estava ansioso para ser o primeiro a subir no topo de uma montanha muito alta. Então, ele se preparou por meses, estudou cada centímetro do monte, aumentou a rotina de exercícios físicos para suportar tamanha subida…

Depois de tudo preparado, o alpinista decidiu que escalaria aquela montanha sozinho, pois ele não admitia dividir a glória daquela conquista com nenhum companheiro de sua equipe. Então, ele começou a subir, e mesmo depois de ter escalado quase a metade da montanha em apenas um dia, o alpinista decidiu que não montaria acampamento para descansar durante a noite. Ele queria ganhar tempo e, por isso, escolheu continuar subindo mesmo depois do pôr do sol. Ele ligou o aparelho onde gravava seu dia a dia e falou:

_ Todos estão esperando que eu chegue ao topo da montanha amanhã à tarde. Mas eu vou surpreender todo o mundo quando anunciar que alcancei o pico antes do raiar do sol. Ficarei ainda mais famoso!

A noite era muito escura naquele ponto da montanha e não era possível enxergar um palmo à sua frente, pois o brilho da lua não conseguia ultrapassar aquelas nuvens tão densas.

Ao seguir por um caminho muito estreito, a pouco menos de 20 metros do topo, o alpinista pisou numa pedra falsa e caiu em uma velocidade muito grande. Naqueles segundos de queda livre, sua vida inteira passou como se fosse um filme em sua cabeça. Mas, quando a morte já era certa, o homem sentiu um forte tranco! Por um milagre, a corda em que ele estava amarrado, se prendeu a uma rocha e o alpinista ficou pendurado em meio àquela escuridão.


Naquele momento de solidão e medo, suspenso no ar, o homem não viu outra saída a não ser pedir socorro a Deus:

_ Senhor, eu sei que O abandonei há muitos anos, mas eu preciso de sua ajuda!

De repente, uma voz vinda do céu, semelhante a um trovão, lhe pergunta:

_ O que você quer que eu faça por você?

_ Quero que me salve. Disse o alpinista.

Deus continuou a perguntar:

_ Você acredita com todo o seu coração que Eu posso te salvar?

_ Sim, eu acredito! Respondeu o homem em meio a tanto desespero.

Então, o Senhor lhe apontou o caminho:

_ Então corte a corda!

Depois de algum tempo de silêncio total, o alpinista ignorou a ordem de Deus e se agarrou ainda mais à corda.

Deus, triste com o que havia visto, perguntou ao homem:

_ Por que você duvida de Mim? Você não disse que acreditava que Eu poderia salvá-lo? Se você crer, verá a minha glória!

Não houve mais nenhuma reposta… No outro dia, uma equipe de resgate encontrou o alpinista morto, congelado e com as duas mãos agarradas à corda. Ele estava a apenas um metro e meio do chão.

Em seu gravador de voz, ele registrou o fim de sua experiência:

_ Aquela voz insistiu para que eu soltasse a corda, mas eu não consegui.

“Pois eu sou o Senhor, o seu Deus, que o segura pela mão direita e lhe diz: Não tema; eu o ajudarei” (Isaías 41:13).

Deixe um comentário!