Reflexão

O Que fazer depois do 11 de Setembro

Passados 7 anos daquela tragédia que vitimou quase 3000 pessoas, o que resta fazer? Será que os corações americanos já se esqueceram! Os americanos estão seguros quanto ao dia de amanhã?

A essas três perguntas daremos a seguinte resposta:

- Não sabemos, não temos respostas, muito menos os americanos sabem ou as têm!

A verdade é que de lá para cá muitas lições eles têm aprendido com esse episódio negro e doloroso da nação, considerada a nação mais democrática e mais cristã do mundo.

Mas sabemos quando nos faltam respostas para situações tão complexas como essas podemos buscar soluções da maneira mais prática que existe: Em Deus!

O salmista no Salmo 121, quando ele também pergunta no (v1): "Elevo os meus olho para os montes, de onde me virá o socorro?", nos sugere, ao passarmos por dúvidas como as que os americanos passam desde aquele dia 11 de Setembro de 2001:

O socorro vem do Senhor, criador dos Céus e da Terra. (v2.) e dá 4 motivos por que confiar em Deus:

Aquele que te guarda não dorme. (v 3 e 4). O fato na questão de quem é o seu guarda! Infelizmente Deus não pode guardar quem está longe dele, quem não crê nele, quem não confia a sua vida em suas mãos.

Aquele que te guarda é a sua sombra, por isso o Sol não te fará mal algum. (v6). Aqui o texto representa as ações que podem afligir nosso corpo físico, nossa saúde. Mesmos às ações mais nocivas, que possamos receber contra nós não terão efeito, pois Ele neutralizará todas!

Aquele que te guarda guardará a tua alma de todo mal (v. 7). A alma aqui representa as ações que afligem nosso interior, nossas emoções, principalmente quando somos derrotados, ameaçados, desafiados e subjugados e oprimidos. Mesmo que nos depararmos com tais circunstâncias ele é capaz de livrar nossa alma das mais terríveis conseqüências;

Aquele que te guarda protege a tua entrada e a tua saída (v. 8). Aqui o texto representa o mundo espiritual que não enxergamos e muitas vezes também não somos capazes de perceber, e ainda bem, caso contrário seríamos consumidos por antecipação, pois nem imaginamos com Deus tem batalhado por nós no mundo espiritual, no invisível. Por isso que ele ordena a seus anjos servirem àqueles que nele confia, na entrada e na saída, ou seja: Pela frente, por de trás, por cima e por baixo.

Esperamos que todos nós e não somente o povo americano que desde aquele dia tem enchido os templos evangélicos, busque ardentemente o primeiro amor, amor que de quem não dorme, é sombra, livra do mal e ordena sentinelas como guarda-costas e salva-vidas espirituais!

Elevem seus olhos para os céus, é de lá que vem o socorro, o socorro vem do Senhor dos céus!

Pare e Pense!

Pr. Eg-Lom de Moraes


Envie esta mensagem por email para os seus amigos


Envie esta mensagem pelo Scrap do Orkut: Clique aqui para selecionar todo o código
Copie usando Ctrl + C (editar+copiar)
Cole usando Ctrl + V (editar+colar)

Busca