Outro Herói do Natal

Outro Herói do Natal


Por muito tempo não dei importância a José na história do Natal. Porém, depois que me tornei marido e pai, comecei a valorizar muito mais o seu caráter singular. Antes mesmo de ele saber que não iria envergonhar ou puni-la pelo que julgar ser infidelidade (Mateus 1:19).

Fico maravilhado com sua obediência e humildade, pois não apenas fez o que o anjo lhe dissera (Mateus 1:24), mas também se absteve de intimidades físicas com Maria enquanto ela não deu à luz um filho – Jesus (Mateus 1:25). Mais tarde, vemos que José se dispôs a fugir de seu lar para proteger Jesus (Mateus 2:13-23).

Imagine a pressão que José e Maria devem ter sentido quando compreenderam que teriam de criar e educar Jesus! Imagine a complexidade e a pressão de ter o Filho de Deus vivendo com você em cada momento de cada dia; Sua simples presença era um constante apelo à santidade. Que homem José deve ter sido para ser confiável a Deus para esta tarefa! Que exemplo maravilhoso para seguirmos, se estivermos criando nossos filhos ou aqueles que não são nossos filhos, mas que nos foram confiados.

Que Deus nos conceda força para sermos fiéis como José, mesmo se não compreendermos totalmente o plano de Deus.

FONTE:

Randy K. Kilgore

Facebook Comments