A Ovelha negra


Era uma vez uma ovelhinha diferente das suas irmãs de rebanho: era negra. Por isso, era desprezada e sofria todo tipo de maus tratos. As outras lhe davam mordidas, patadas; procuravam colocá-la em último lugar no rebanho. Quando estavam num prado pastando, o rebanho inteiro tentava não deixar que a ovelhinha negra provasse uma ervazinha sequer. Dessa forma, sua existência era horrível.

Farta de tanto desprezo, a ovelhinha negra afastou-se do rebanho. Durante muito tempo vagou sem rumo pelo bosque. Quando anoiteceu, exausta, a ovelhinha deitou-se, sem perceber, em um monte de farinha, onde dormiu.

Ao raiar o dia, acordou e viu, cheia de surpresa, que se havia transformado em uma ovelha muito branca, imaculada. Voltou então ao seu rebanho, onde foi muito bem recebida e proclamada rainha, pela sua bela aparência.

Naquela ocasião, estava sendo anunciada a visita do príncipe dos cordeiros, que vinha em busca de uma esposa.

O príncipe foi recebido no rebanho com grandes honras. Enquanto ele observava as ovelhas que formavam o rebanho, desabou uma violenta tempestade. A chuva dissolveu a farinha que cobria o pêlo negro de nossa ovelhinha, e ela recuperou sua cor natural.

Quando a viu, o príncipe resolveu que seria a escolhida. As outras ovelhas perguntaram por quê.

– É diferente das outras. E isso, para mim, é suficiente.

Assim, a ovelhinha negra tornou-se princesa e teve, finalmente, o destino justo que merecia.

15 thoughts on “A Ovelha negra

  1. Fora de série…A diferença é que faz a diferença nas pessoas…Esse exemplo deve ser muito bem aproveitado por que gosta de viver de aparencias…

  2. Me sinto como esta ovelha negra, pois tive que tomar uma atitude na minha vida e estou sendo recriminada por varias pessoas.Espero que eu consiga encontrar a paz e ser feliz( este principe)pois é só o que estou querendo junto com meu filho e meu marido.

  3. a côr não faz a diferença e a beleza não esta do lado de fora mas sim por dentro da pessoa a pessoa que ama Deus não despreza ninguém jamais.

  4. muito legal essa história,pois são nesses momentos, que Deus manisfesta a diferença na vida daqueles que são humilhados , excluidos por algum motivo que seja.Esse é um exemplo, vivo.

  5. O ser humano é um macaco de imitação, sempre copiando e muitas vezes indo com a multidão. É preciso convicção para ser original!! Ouse ser diferente! seja você!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *