A Partir do Caos

...

A Partir do Caos

Tudo o que observo me faz acreditar que isso é verdade: a ordem não é natural. Quando penso em meu escritório, fico assombrada com a rapidez com que ele se transforma num caos e com o tempo necessário para eu restaurar a ordem. Ordem exige intervenção; ela não ocorre naturalmente.

Eu não deveria ficar surpresa. O papel de Deus em gerar ordem a partir do caos é um tema bíblico notório. Ele fez isso ao criar a nação de Israel (Êxodo 7-14). Quando Deus disse que era tempo de tirar o povo hebreu do Egito, Faraó contestou. A economia da nação dependia dos operários hebreus; por isso, Faraó não queria perdê-los. Para fazer Faraó mudar de ideia. Deus enviou dez pragas. Os magos de Faraó foram capazes de reproduzir as duas primeiras pragas. Mas não foram capazes de revertê-las – nenhuma delas. Eles eram capazes de causar o caos, mas não de restaurar a ordem. Somente Deus é capaz de fazer isso.

Com esforço, nós podemos levar ordem aos lugares onde vivemos, mas nenhum de nós consegue criar ordem a partir do caos emocional e espiritual de nossas vidas. Somente Deus é capaz de fazer isso. Ele restaura a ordem às situações caóticas quando vivemos como Ele planejou – não difamando, sendo pacíficos e gentis, e demonstrando humildade para com todos (Tito 3:2).

FONTE:

Julie Ackerman Link