Permitindo Que Deus Escolha

Permitindo Que Deus Escolha

Pode ser que tenhamos anseios secretos, profundos demais para serem revelados a outras pessoas, talvez o desejo de um casamento, trabalho ou ministério que gostaríamos de exercer, quem sabe de um lugar especial onde servir. Devemos colocar cada desejo nas mãos de Deus e orar: “Senhor, precisas escolher por mim, pois não escolherei por mim mesmo”.

Ló tinha um desejo e fez a sua própria escola. “Levantou Ló os olhos e viu toda a campina do Jordão, que era toda bem regada […] como o jardim do SENHOR […]. Então Ló escolheu para si toda a campina do Jordão…” (Gênesis 13:10,11).


A planície do Jordão, com seu solo rico e abundante provisão de água, parecia o melhor para Ló. A terra, no entanto, estava contaminada pela maldade (Gênesis 13:13). O pastor Ray Stedman escreveu que “Ló, achando que podia dirigir sua própria vida, ‘escolheu por si mesmo’, e, enganado pelo que viu, foi certamente cambaleando em direção à tristeza e condenação. Abrão, por outro lado, ficou contente em deixar Deus escolher por ele… Abrão enxergou a terra como realmente era”. Ló escolheu por si e perdeu tudo – sua família, sua fortuna, e seu favor com os homens.

É sempre melhor deixarmos Deus escolher o nosso caminho e seguirmos a Sua orientação. Lembre-se de que todas as escolhas do nosso Pai celestial são movidas por infinita sabedoria e amor.

COLOCAR A VONTADE DE DEUS EM PRIMEIRO LUGAR TRAZ O VERDADEIRO CONTENTAMENTO.

FONTE:

David H. Roper

Deixe um comentário!