Preço Pela Paz

Preço Pela Paz

Alfred Nobel enriqueceu com a invenção da dinamite, o que mudou o curso da guerra. Talvez por causa dos horrores que as guerras infligiram com o uso das dinamites, ele deixou preparado em seu testamento um prêmio a ser dado anualmente àqueles que trabalham para promover a paz. Hoje, é chamado de Prêmio Nobel da Paz.

A expressão bíblica de paz é, antes de tudo, paz com Deus (Romanos 5:1). O pecado nos torna inimigos de Deus (Romanos 5:10), mas a vinda de Jesus a esta terra e a Sua morte na cruz afastaram a ira de Deus. Agora, nós podemos ser reconciliados com Ele. Ao acertar o nosso relacionamento com Deus, Jesus nos capacita a trabalharmos para acabar com as barreiras entre nós e os outros.

Outro tipo de paz é ter a paz de Deus (Filipenses 4:7). Não há necessidade para estarmos ansiosos com coisa alguma, pois aprendemos que podemos apresentar os nossos pedidos a Ele.

Tendo trazido a paz, Jesus está agora sentado à direita do Pai (Hebreus 12:2). Hoje, podemos ter paz com Deus e a paz de Deus.

FONTE: Chek Phang Hia