Purifique o Ambiente

Purifique o Ambiente

Que frustrante é o problema da poluição! Todos sofrem com ela, no entanto, todos contribuem para que ela aumente. A poluição apresenta-se de diversas formas, mas uma dessas é ignorada com frequência. Charles Swindoll a chama de poluição verbal espalhada pelos murmuradores, reclamadores e críticos. Swindoll escreve que, “O veneno do pessimismo cria uma atmosfera de completo negativismo onde se enfatiza somente o lado ruim”.

Um grupo de amigos cristãos preocupou-se com esta forma de poluição e com o seu envolvimento pessoal nesse problema. Fizeram então, um pacto para evitar palavras de crítica por uma semana inteira. E surpreenderam-se por terem falado tão pouco! Conforme continuavam com a experiência, tiveram que reaprender as habilidades de comunicação.

Paulo conclamou os cristãos a esse tipo de atitude decisiva. E disse que devemos nos despojar do velho homem com sua conduta que entristece o Espírito Santo (Efésios 4:22,30) e nos revestirmos do novo homem que encoraja os outros (Efésios 4:24). A dependermos da ajuda do Espírito (Gálatas 5:16), podemos fazer essas mudanças em nossa conduta, nosso pensamento e nossas palavras.

Se quisermos nos livrar da poluição verbal, devemos decidir pela mudança e pedir pela ajuda de Deus. É uma boa forma de começarmos a purificar o nosso ambiente espiritual.

QUE AS PALAVRAS DE MINHA BOCA SEJAM SEMPRE EM LOUVOR E GRATIDÃO A TI, SENHOR.


FONTE:

Joanie E. Yoder

Pão Diário – Ministério RBC

Deixe um comentário!