...

Querer é Poder

Querer é Poder

Sempre me pego pensando no que move os pessimistas. Pois dos otimistas sei bem que somos movidos por desafios, motivados pelas intempéries e fascinados pela adrenalina do bem realizar. Mas e os pessimistas? Por que são assim?

Será por rasteiras da vida? Será por genética? Será por acomodação?

Estou escrevendo um livro. Um livro sobre Marketing pessoal e etiqueta profissional. É um trabalho fascinante, muita pesquisa, alguma história de vida e dedicação demasiada. É meu primeiro livro e estou no difícil e solitário trabalho de automotivação diária. E… pense na cena: chegando no meu prédio, pós-ginástica, corpo suado, mente alerta. Me deparo na rua, com uma amiga, que estava bastante triste e, por este motivo, no “mood” total pessimista. E ela me diz: “você sumiu… blá blá blá…” E conto do livro e do foco em resultados que tenho em mente. E ela vem com esta pérola: “Que loucura ter tanto trabalho por algo que nem sabe se será publicado!” E continua com aquela ladainha da qual me afastei por medo de ser contagiosa.

Comecei até tentar mudar o humor dela, retrucar de forma otimista que de nada vale eu me preocupar com o final da trilha sem ter cruzado a mesma. Tento dizer que precisamos focar no que desejamos e ter um pensamento positivo que o universo conspira para acontecer. E percebo que, infelizmente, ela não está aberta para acreditar em nada que não sejam as verdades negativas nas quais ela se deixou ficar.

E, neste momento, me lembro de alguns ensinamentos recentes: “isto é dela, não se deixe contagiar, pois este humor não é seu”.

E é isso mesmo! Se fôssemos nos preocupar com a possibilidade de cair, jamais andaríamos. Se nos preocupássemos com o medo do ridículo, jamais teríamos algumas das mais incríveis experiências da vida. Se nos preocupássemos em sermos iguais, não teríamos brilho próprio. Tantas preocupações sem razão de existir, quando a única razão da existência é ser feliz!


E o final dessa história? Simples: acredite em si mesmo, pois se nem você acreditar, como fazer o resto crer? E siga com seus sonhos, pensando em alcançar as estrelas, pois, se chegar às montanhas, já terá trilhado um caminho muito mais produtivo que o pessimista que jamais sonhou em sair do chão!

E o livro? Vai muito bem, obrigada. Foi lançado na FNAC e agora serve como base para um projeto maravilhoso que será lançado em junho de 2015.

E sabe por quê? Porque eu quero! E o poder do querer é o segredo do seu sucesso!

“O mundo pertence aos otimistas. Os pessimistas são mero expectadores.”

Dwigth Einsenhover – 34º Presidente USA

Deixe um comentário!