Seja a Luz!

Seja a Luz!

Um amigo meu tem a oportunidade de assistir a final do maior campeonato de futebol todos os anos, como jornalista. Seu trabalho é entrevistar os atletas cristãos, treinadores e dirigentes dos clubes para um programa de rádio evangélica.

Há alguns anos, ao iniciar seu trabalho cobrindo essas competições importantes, ele decepcionou-se com a atmosfera interesseira e egoísta que reina durante as competições. “Achei aquele ambiente muito ruim e até mesmo obscuro”, ele diz.

Certo dia, ao conversar com um atleta cristão ele comentou com o jogador sobre esse sentimento. O atleta olhou-o e lhe disse: “Irmão, você está sendo uma luz nesse lugar escuro”. Esse comentário fez meu amigo lembrar-se do motivo de sua presença e o ajudou a renovar a sua empolgação em servir a Deus onde existe a necessidade da luz do evangelho. O comentário o incentivou a permitir que a sua luz brilhasse.


Talvez você trabalhe num ambiente onde Deus não seja reconhecido, a fé seja escarnecida, e a vida ímpia, aplaudida. Talvez você se sinta como se estivesse se dirigindo a um “lugar muito obscuro”.

Por que não ser uma luz (Efésios 5:8) – com seus sorrisos, palavras e ações bondosas, e trabalho diligente? Peça a Deus para lhe conceder oportunidades para compartilhar as boas novas de Jesus Cristo. Talvez você seja a única luz que o seu colega de trabalho verá no dia de hoje.

DEUS NOS COLOCOU NESTE MUNDO PARA BRILHARMOS COMO FILHOS DA LUZ. AJUDA-NOS, SENHOR, A DIVULGAR A TUA PALAVRA.

FONTE:

J. David Branon

Deixe um comentário!