Todos São Vencedores

Todos São Vencedores

Quando um famoso jornal cobriu uma partida de um campeonato de futebol entre duas universidades cristãs, a questão ia muito além do que simplesmente vencer aquele jogo. Três dias antes, um incêndio tinha atingido as instalações de uma dessas universidades, destruindo muitos prédios acadêmicos, sedes e alojamentos. Impossibilitada de sediar o jogo, conforme as regras estabelecidas, uma das equipes seria penalizada. Em vez disso, a outra universidade convidou seus oponentes para jogar no seu campus e os torcedores adversários receberam ingresso e almoço grátis.

Em campo, a equipe convidada venceu por 2 a 0, numa partida emocionante e a equipe acolhedora recebeu a admiração por sua boa vontade. O repórter escreveu: “Raramente se viu uma melhor demonstração de espírito esportivo, de uma equipe que sacrificou a chance de defender o título, para dar a outra uma oportunidade justa para obtê-lo. Tão impressionante quanto à resiliência dos vencedores foi a bondade dos perdedores”.

Muitas vezes pensamos apenas em dinheiro quando a Bíblia nos convida a dar com disposição e generosidade, “…porque Deus ama a quem dá com alegria” (2 Coríntios 9:7). Conceder uma oportunidade aos outros e oferecer hospitalidade aos que sofrem é uma generosidade que torna todos os envolvidos vencedores.

NOSSAS DÁDIVAS E ATITUDES HONRAM A CRISTO QUANDO SÃO ACOMPANHADAS POR NOSSA DEVOÇÃO A ELE.

FONTE:

David C. McCasland


Deixe um comentário!