Versículos de encorajamento

Versículos de encorajamento

Também lhes contei como Deus tinha sido bondoso comigo e o que o rei me tinha dito.
Eles responderam: “Sim, vamos come­çar a reconstrução”. E se encheram de coragem para a realização desse bom projeto.
Neemias 2:18

Salmos, 29:11 – O Senhor dá força ao seu povo; o Senhor abençoa com paz ao seu povo.

salmos, 27:14 – Espera pelo Senhor, tem bom ânimo, e fortifique-se o teu coração; espera, pois, pelo Senhor.

Sejam fortes e corajosos. Não tenham medo nem fiquem apavorados por causa delas, pois o Senhor, o seu Deus, vai com vocês; nunca os deixará, nunca os abandonará”.
Deuteronômio 31:6

E disse Davi a Salomão seu filho: Esforça-te e tem bom ânimo, e faze a obra; não temas, nem te apavores; porque o SENHOR Deus, meu Deus, há de ser contigo; não te deixará, nem te desamparará, até que acabes toda a obra do serviço da casa do SENHOR. 1 Crônicas 28:20

Jó, 11:16-19 – Pois te esquecerás dos teus sofrimentos e deles só terás lembrança como de águas que passaram. A tua vida será mais clara que o meio-dia; ainda que lhe haja trevas, serão como a manhã. Sentir-te-ás seguro, porque haverá esperança; olharás em derredor e dormirás tranqüilo. Deitar-te-ás, e ninguém te espantará; e muitos procurarão obter o teu favor.


Salmos, 138:7 – Se ando em meio à tribulação, tu me refazes a vida; estendes a mão contra a ira dos meus inimigos; a tua destra me salva.

Jó, 5:19 – De seis angústias te livrará, e na sétima o mal te não tocará.

II Corintios, 4:8,9 – Em tudo somos atribulados, porém não angustiados; perplexos, porém não desanimados; perseguidos, porém não desamparados; abatidos, porém não destruídos (…)

João, 14:27 – Deixo-vos a paz, a minha paz vos dou; não vo-la dou como a dá o mundo. Não se turbe o vosso coração, nem se atemorize.

E suscitará a sua força e a sua coragem contra o rei do sul com um grande exército; e o rei do sul sairá à guerra com um grande e mui poderoso exército, mas não subsistirá, pois maquinarão projetos contra ele. Daniel 11:25

Salmos: 40.1 – “Esperarei com paciência no senhor, e ele se inclinou pra mim, e ouviu o meu clamor”.

Salmos, 31:24 – Sede fortes, e revigore-se o vosso coração, vós todos que esperais no Senhor.

Salmos 55:22 – Confia os teus cuidados ao Senhor, e ele te susterá; jamais permitirá que o justo seja abalado.

João, 14:1 – Não se turbe o vosso coração; credes em Deus, crede também em mim.

Deuteronômio, 33:27 – O Deus eterno é a tua habitação e, por baixo de ti, estende os braços eternos; ele expulsou o inimigo de diante de ti e disse: Destrói-o.

Gálatas, 6:9 – E não nos cansemos de fazer o bem, porque a seu tempo ceifaremos, se não desfalecermos.

Jó, 8:20 – Eis que Deus não rejeita ao íntegro, nem toma pela mão os malfeitores.

Salmos 68:19;20 – Bendito seja o Senhor que, dia a dia, leva o nosso fardo! Deus é a nossa salvação. O nosso Deus é o Deus libertador; com Deus, o Senhor, está o escaparmos da morte.

Salmos, 4:3 – Sabei, porém, que o Senhor distingue para si o piedoso; o Senhor me ouve quando eu clamo por ele.

Salmos, 5:12 – Pois tu, Senhor, abençoas o justo e, como escudo, o cercas da tua benevolência.

Isaías, 43:1 – Mas agora, assim diz o Senhor, que te criou, ó Jacó, e que te formou, ó Israel: Não temas, porque eu te remi; chamei-te pelo teu nome, tu és meu.

Filipenses, 4:6 – Não andeis ansiosos de coisa alguma; em tudo, porém, sejam conhecidas, diante de Deus, as vossas petições, pela oração e pela súplica, com ações de graças.

II Reis, 6:16 – Ele respondeu: Não temas, porque mais são os que estão conosco do que os que estão com eles.

Isaias 40:11 – Como pastor, apascentará o seu rebanho; entre os seus braços recolherá os cordeirinhos e os levará no seio; as que

E houve uma forte guerra contra os filisteus, todos os dias de Saul; por isso Saul a todos os homens valentes e valorosos que via, os agregava a si. 1 Samuel 14:52

Então até o homem valente, cujo coração é como coração de leão, sem dúvida desmaiará; porque todo o Israel sabe que teu pai é valoroso, e homens valentes os que estão com ele. 2 Samuel 17:10

Esforça-te, e tem bom ânimo; porque tu farás a este povo herdar a terra que jurei a seus pais lhes daria. Josué 1:6

Sede fortes e corajosos; não temais, nem vos atemorizeis diante deles; porque o Senhor vosso Deus é quem vai convosco. Não vos deixará, nem vos desamparará. Deuteronômio 31:6

E ordenou a Josué, filho de Num, e disse: Esforça-te e anima-te; porque tu introduzirás os filhos de Israel na terra que lhes jurei; e eu serei contigo. Deuteronômio 31:23

Não to mandei eu? Esforça-te, e tem bom ânimo; não te atemorizes, nem te espantes; porque o Senhor teu Deus está contigo, por onde quer que andares. Josué 1:9

Espera tu pelo Senhor; anima-te, e fortalece o teu coração; espera, pois, pelo Senhor. Salmos 27:14

Quanto a mim, estou cheio do poder do Espírito do Senhor, assim como de justiça e de coragem, para declarar a Jacó a sua transgressão e a Israel o seu pecado. Miquéias 3:8

pelo qual sou embaixador em cadeias, para que nele eu tenha coragem para falar como devo falar. Efésios 6:20

Não fui eu que ordenei a você? Seja forte e corajoso! Não se apavore nem desanime, pois o Senhor, o seu Deus, estará com você por onde você andar”.
Josué 1:9

e ouça o que estiverem dizendo. Depois disso você terá coragem para atacar”. Então ele e o seu servo Pura desceram até os postos avançados do acampamento.
Juízes 7:11

“Ó Senhor dos Exércitos, Deus de Israel, tu mesmo o revelaste a teu servo, quando disseste: ‘Estabelecerei uma dinastia para você’. Por isso o teu servo achou coragem para orar a ti.
2 Samuel 7:27

“Tu, meu Deus, revelaste a teu servo que formarás uma dinastia para ele. Por isso teu servo achou coragem para orar a ti.
1 Crônicas 17:25

Amazias encheu-se de coragem e con­duziu o seu exército até o vale do Sal, onde matou dez mil ho­mens de Seir.
2 Crônicas 25:11

e que, por sua bondade, favoreceu-me perante o rei, seus conselheiros e todos os seus altos oficiais. Como a mão do Senhor, o meu Deus, esteve sobre mim, tomei coragem e reuni alguns líderes de Israel para me acompanharem.
Esdras 7:28

Deixe um comentário!