Viva com motivação

Viva com motivação

Hoje em dia muitas pessoas estão sofrendo com o desânimo, o estresse e a depressão.

Se esse é o seu caso, acho pertinente você se fazer essa pergunta:

O que é verdadeiramente importante para você?

Faça essa análise:

Quais são os ideais que norteiam a sua vida? Ou será que você tem vivido sem ideais?

Tenho certeza de que as pessoas sofreriam muito menos, se elas mantivessem em mente, o tempo todo, uma escala de valores correta.


É muito comum você fazer planos e por não conseguir realizá-los sentir-se desapontado. Você apontou numa direção e… errou o alvo.

Isso decepciona e desmotiva.

Outras vezes as pessoas até conseguem realizar seus intentos, porém, não se sentem felizes depois disso… continuam movidas por uma ganância que as corrói por dentro, sem preencher o sentimento de vazio.

Isso estressa e acaba causando cansaço e desânimo.

O problema não está em desejar algo. Viver totalmente livre de desejos, no mundo ocidental contemporâneo é praticamente impossível.

E é importante você querer alguma coisa.

Afinal, quem não quer nada também corre o risco de ficar deprimido.

O segredo é saber o que querer! E saber querer de verdade.

Uma escala de valores correta, vai conduzi-lo pela vida com tranqüilidade, sem deixá-lo desanimar com os aparentes fracassos, ou não usufruir de seus sucessos.

Na verdade o fracasso não existe. Toda derrota é apenas um degrau na escalada do sucesso. Você está agora, um passo mais perto… e já aprendeu algo que não deve fazer…

Por outro lado, todo dom perfeito vem do alto… do Pai das luzes… ou seja: A felicidade perfeita vem de Deus, está em Deus e é Deus. Isso mesmo – Deus é a felicidade, e não pode existir felicidade maior do que viver em união com ele.

Só Deus pode preencher o vazio interior do ser humano.

Se você colocar Deus como prioridade na sua vida, e viver andando nos seus caminhos, você não vai encontrar espaço para ficar deprimido ou desanimado. Busque-o em primeiro lugar e terá todo o resto de que precise.

Deus é a Força Superior, e quem vive em comunhão com Deus, sempre tem bom ânimo, vigor e resistência para enfrentar os desafios da vida.

O melhor disso tudo é saber que Deus é amor.

Ele te ama e lhe aceita do jeito que você é.

Ele sabe de tudo, logo, ele conhece você exatamente como é, e jamais vai esperar de você, aquilo que você não pode dar.

Se você não se saiu como esperava, não desanime. Deus já sabia como você ia se sair, e nem por isso desistiu de você. Ele continua te amando e recebendo de braços abertos.

O mandamento dele é simples: Deus quer que você ame. O Amor é o mandamento.

Ame aos outros e ame também a si mesmo. Amar a si mesmo, implica em aceitar-se do jeito que é.

Só a partir de uma base real, é que você poderá fazer transformações na sua vida, com objetivo de melhorar cada vez mais… É a única coisa que Deus espera de você: que você não desista de si mesmo. Obedeça ao mandamento do amor, amando a si mesmo.

Seja simples, pois Deus é simples. Queira alguma coisa boa para sua vida, mesmo que seja pouco, mas queira de verdade. Aprenda com seus erros e nunca se esqueça dessa verdade: Quem tem Deus no coração, não pode ser derrotado.

Não importam as circunstâncias e acontecimentos externos.

Deus é a vitória maior, a felicidade verdadeira, a vida eterna. “ Tudo coopera para o bem, daqueles que amam a Deus ”

por: José Lúcio de Souza

Back to Top