Vida Poluída

Vida Poluída

A cidade de Picher em Oklahoma, EUA, não existe mais. Em meados de 2009, esta cidade de 20 mil habitantes que um dia fora movimentada, faliu. No início do século 19, Picher era uma cidade com explosivo crescimento devido ao abundante volume de chumbo e zinco. Os trabalhadores extraíram o minério, que foi usado para ajudar a armar os Estados Unidos durante as duas Grandes Guerras Mundiais.

A cidade foi desaparecendo à medida que o minério se esgotava – porém, apesar do chumbo e o zinco terem trazido riquezas, também trouxeram poluição. Como nada foi feito para lidar com a poluição, o local tornou-se um depósito de lixo tóxico e o governo condenou a área.

O que aconteceu com essa cidade pode ocorrer com as pessoas. A prosperidade pode parecer tão boa que é difícil imaginar possíveis desvantagens. Atitudes que em longo prazo prejudicam a saúde espiritual são aceitas e a menos que o problema seja resolvido, sobrevém a destruição. O mesmo ocorreu com o Rei Saul que começou como um bom rei, mas ao buscar o sucesso não enxergou o dano que estava causando. O virar as costas aos mandamentos de deus, ele agiu nesciamente (1 Samuel 13:13), e perdeu o seu reino (1 Samuel 13:14).

Em nossas tentativas de atingir o sucesso, precisamos cuidar da consequente poluição espiritual, quando deixamos desseguir as orientações claras de Deus nas Escrituras. Uma vida santa sempre vence a vida poluída.

FONTE: J. David Branon


Comentários no Facebook