0 Comments

Texto Bíblico: João 13.35“Nisto conhecereis que sois meus discípulos, se vos amardes uns aos outros”.
Reflexão: Este versículo sempre foi, para mim, um dos mais intrigantes modelos de conhecimento que Jesus nos deu. O discípulo não é aquele que tem muita espiritualidade, entendimento da Bíblia, nem ser um grande teólogo, pastor ou evangelista. A maior prova de que somos discípulos d’Ele é nossa capacidade de amar ao próximo. Jesus nos afirma que o domínio das Escrituras, a capacidade de ensiná-la, de entrar em comunhão com Ele pela oração, servirá como força para demonstrar que verdadeiramente somos seus discípulos, porque partilhamos o amor que recebemos d’Ele. Não é só dar amor, mas o compartilhar deste amor. Amar é uma via de mão dupla. De nada adianta ter muito conhecimento se não temos amor. O apóstolo Paulo, na sua apologia do amor, descrita no capítulo treze da primeira carta aos Coríntios, revela este mesmo ensino: “se não tiveres amor de nada adianta”. O amor que falamos é o que procede de um coração puro, transformado pelo poder do Espírito Santo de Deus.
Rev. Fred Souto

Apoie Nosso Trabalho! Você pode fazer uma doação via Pix. Chave: otimismoemrede@gmail.com Seu apoio nos motiva a seguir compartilhando informações, dicas e inspirações. Muito obrigado!

Related Posts

tele esperanca
Tele esperança a esperança que chega por um fioVocê está...
Read more
Toques
TOQUES "Um momento de felicidade vale mais que...
Read more
Ano novo...vida nova.
ANO NOVO...VIDA NOVA.Acredite que os seus sonhos são possíveis...e as...
Read more

0 Replies to “Amar a Essência de um Discípulo”

  1. Quando realmente aprendemos a amar verdadeiramente, é que estamaos prontos pra seguir na obra que o Senhor nos confiou. Como fazer as coisas sem amor?
    Gostei demais dessa postagem.
    Abraços!

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts