0 Comments

Acertar é humano
 
Errei mais de 9.000 cestas e perdi quase 300 jogos. Em 26 diferentes finais de partidas fui encarregado de jogar a “bola do jogo”, e falhei. Eu tenho uma história repleta de falhas e fracassos em minha vida. E é exatamente por isso que sou um SUCESSO”. (Michael Jordan)
 
Michael Jordan, o maior jogador de basquete da história, responsável pela quebra de praticamente todos os recordes mundiais desse esporte, não apenas aceita e supera cada falha e fracasso, como reconhece quanto eles o ajudaram em sua trajetória vitoriosa.
 
Acertar é humano, mas os errar faz parte da jornada. Quando erramos, temos a oportunidade de aprender como não devemos fazer algo, e com isso ficamos mais perto de conhecer a maneira certa de fazer alguma coisa. Melhor ainda, é quando percebemos que podemos também aprender os erros dos outros.
 
É importante lembrar que tanto erros como acertos ficaram no passado, e que é tolo viver em um mundo que já passou, quando temos a benção de contar com um presente tão fascinante que nos é dado todos os dias, por isso, não se prenda às experiências do passado, porque elas podem comprometer o seu futuro. A única decisão que merece a sua atenção é aquela que você ainda tem condições de tomar, e esta decisão está no seu presente.
 
Falando nisso, o que você diria do seu presente? O que você fez hoje que torna este “presente” especial? Trabalhou? Pagou contas? Navegou na internet? Que mais? Por acaso você lembrou-se dizer “eu te amo”, “você é muito importante pra mim”, “eu tenho sorte de tê-lo(a) conhecido”. Você marcou a vida de alguém hoje? Você vez diferença na vida de alguém hoje? O que você fez hoje que o ajudará a ter um futuro melhor?
 
Não se esqueça que futuro não é apenas um lugar para onde estamos indo, mas o lugar que estamos construindo. O que você vive hoje, seja bom ou ruim, em grande parte é conseqüência daquilo que você fez ou não fez quando o seu passado era presente. Por isso, se queremos um futuro melhor, precisamos construí-lo com as ações do presente. “Poxa, mas falar inglês fluente leva tempo”. “A faculdade leva pelo menos 4 anos”. “Juntar todo este dinheiro demora”. “Ter a saúde e o corpo que eu tanto desejo exige muito tempo, dedicação e esforço”. Até quando vamos continuar arrumando desculpas no passado para justificar o que deixamos de fazer no presente? Se realmente queremos resultados melhores no futuro, é preciso fazer algo diferente hoje, no presente.
 
Se não podemos voltar no tempo para mudar o que aconteceu, podemos mudar nossas atitudes no presente para construir um futuro diferente.
 
Acertar é humano, contribuição: Dorita de Macedo Cancian
Publicado no Blog de Marco Fabossi
 
 
 

Apoie Nosso Trabalho! Você pode fazer uma doação via Pix. Chave: otimismoemrede@gmail.com Seu apoio nos motiva a seguir compartilhando informações, dicas e inspirações. Muito obrigado!

Related Posts

O triunfo dos imbecis
O triunfo dos imbecis Não nos deve surpreender que, a...
Read more
publique conteudo cristão na internet
Publique conteudo cristão na internetPrecisamos de blogueiros cristãos que tenham...
Read more
As mulheres são fantásticas
As mulheres são fantásticas! A Mãe e o Pai estavam...
Read more

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

Jesus

Jesus Na face desta terra nunca houve homem igual.A sua…