0 Comments

Verdadeira Prosperidade
 
            Alguns anos atrás o império bancário Citicorp produziu uma série de cartazes sobre dinheiro: “O dinheiro muda de mãos – só tenha cuidado para que ele não te mude completamente!” e “Se as pessoas dizem que você é feito de dinheiro, preste mais atenção em sua personalidade!”. Essas propagandas deram uma perspectiva nova e refrescante às riquezas.
            Deus também tem uma percepção surpreendente sobre a riqueza. De Sua perspectiva, você pode ser “abastado” de tesouros terrenos, e no entanto estar em total penúria em sua alma. Ou então você pode ser pobre em termos de bens terrestres e ser abundantemente rico pelos padrões divinos.
            O falso poder da riqueza lembra-me da história do jovem rico. Após uma discussão sobre a vida eterna, Jesus pediu-lhe para vender suas posses, dá-las aos pobres, e segui-lo. Infelizmente, o homem “retirou-se triste, porque era dono de muitas propriedades” (Marcos 10:22). Este fato inspirou a lição de Jesus aos discípulos: “Quão dificilmente entrarão no reino de Deus os que têm riquezas!” (Marcos 10:23).
            Jesus não é contra a riqueza, apenas se entristece quando a valorizamos mais do que a Ele. Podemos trabalhar com afinco e ganhar dinheiro, mas quando isso torna-se o maior objetivo da vida, então Jesus não o é. Colocá-lo em primeiro e mais importante lugar de nossas vidas é a chave para a verdadeira prosperidade.
 
FONTE: Joseph M. Stowell Nosso Andar Diário – Ministério RBC


Apoie Nosso Trabalho! Você pode fazer uma doação via Pix. Chave: otimismoemrede@gmail.com Seu apoio nos motiva a seguir compartilhando informações, dicas e inspirações. Muito obrigado!

Related Posts

As Regras do Desvencilhar
As Regras do Desvencilhar            Uma pequena área do meu jardim parecia...
Read more
pessoas de sucesso
pessoas de sucesso, características das pessoas de sucessoEu passei muitos...
Read more
extinção de professores
No ano de 2.020, uma conversa entre avô e neto...
Read more

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts