0 Comments

Transtornos

Você é alguém que se preocupa com tudo? Contas, futuro, questões do casamento, dívidas, saúde?

A preocupação o envolveu a ponto de torná-lo uma “máquina de aflição”?

Se isso descreve sua vida, talvez você tenha Transtorno de Ansiedade Generalizada – TAG ou, Transtorno Obsessivo Compulsivo – TOC, uma condição marcada pelo constante estado de preocupação com a maioria dos aspectos da vida. De acordo com David Barlow, professor de psicologia da universidade de Boston, “a principal característica psicológica do TAG é um estado de preocupação crônica e incontrolável”.

Um pouco de ansiedade é normal, mas a preocupação constante não é.

Saturados pelo sofrimento e perseguição, os cristãos do primeiro século tiveram que sair de Jerusalém e se dispersaram pela Ásia (1 Pedro 1:1-7). Muitos destes seguidores de Jesus experimentaram sentimentos de aflição por possíveis perigos ou adversidades.

Pedro encorajou-os a não se encher de ansiedade, mas que entregassem todas as suas preocupações a Deus (1 Pedro 5:7). Ele queria que percebessem que não precisavam carregar suas preocupações quando podiam entregá-las a Deus, que de maneira íntima e profunda, estava atento ao que acontecia com cada um.

Você preocupa-se com muita frequência? Deixe Deus ser responsável por suas ansiedades. Pare de se preocupar e comece a confiar completamente nele.

Marvin L. Williams


Apoie Nosso Trabalho! Você pode fazer uma doação via Pix. Chave: otimismoemrede@gmail.com Seu apoio nos motiva a seguir compartilhando informações, dicas e inspirações. Muito obrigado!

Related Posts

Seja você mesmo...
01 de maioReflexãoPara muitas pessoas, uma das maiores dificuldades é...
Read more
mansidão
MANSIDÃOMais uma vez, ouvi comentar que, em nossos tempos, não...
Read more
CALMA
Nas CrisesEstarás talvez diante de algum problema que te parece...
Read more

One Reply to “preocupação crônica”

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

CALMA

Nas CrisesEstarás talvez diante de algum problema que te parece…