Acumular ou Guardar?

Acumular ou Guardar?
 Tapetes, lâmpadas, uma lavadora e uma secadora, até mesmo a comida nos armários – tudo estava à venda! Meu marido e eu paramos numa residência onde ocorria um bazar e andamos pela casa impressionados com o volume de bens. Jogos de pratos se empilhavam na mesa da sala de jantar. Decorações natalinas enchiam o hall de entrada. Ferramentas, carrinhos de brinquedo, jogos de tabuleiro e bonecas antigas lotavam a garagem. Quando partimos, fiquei imaginando se os donos da casa estavam se mudando, se precisavam desesperadamente de dinheiro ou haviam falecido.Isto me fez lembrar destas palavras em Eclesiastes: “…precisamente como veio, assim ele vai…” (Eclesiastes 5:16). Nascemos de mãos vazias e deixaremos este mundo da mesma forma. As coisas que compramos, organizamos e guardamos são nossas apenas por um tempo, e estão em decadência. Traças corroem nossas roupas; até mesmo o ouro e a prata podem perder o seu valor (Tiago 5:2,3). Às vezes, “riquezas se perdem por qualquer má aventura…” (Eclesiastes 5:14) e nossos filhos não conseguem desfrutar dos nossos bens após partirmos.É tolice acumular bens, pois não levamos nada conosco quando morremos. O que importa é ter uma atitude correta em relação aos nossos bens e como utilizamos aquilo que Deus nos deu. Assim, acumularemos nosso tesouro no devido lugar: no céu.TUDO QUE ENTREGAMOS A DEUS, ENCONTRAREMOS NOS CÉUS. FONTE:Jennifer Benson SchuldtPão Diário – Ministério RBC

3 Comentários

  1. CÉU disse:

    Nem uma coisa, nem outra, querida amiga.
    Selecionar é a atitude mais correta, em minha opinião.

    beijinho com carinho.

  2. Boa tarde Lucinalva! Bom texto para reflectir, muitas vezes o consumismo fala mais alto.
    Acabando por se ter mais do que realmente se precisa. O melhor é antes de adquirir reflectir se realmente faz falta ou não.
    Uma feliz e abençoada semana.
    Abraço.

  3. Priorizar o que é necessário no meu entender é a medida correta, uma casa entulhada de objetos obsoletos, pra mim não serve, é gastar em vão!Sou simples asssim.
    Reflexivo texto!

    bjksss!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *