1- Desconecte das Redes Sociais por um tempo.

Priorize seu desenvolvimento pessoal através da leitura de bons livros, exercícios físicos e mentais, e experimentar algo novo na rotina.

2- Evite fazer ou ouvir reclamações inúteis.

Aparentemente, o site Reclame Aqui é o único lugar onde reclamações realmente funcionam. Pois de resto, o esforço, paciência e inteligência é o que resolvem os problemas.

3- Entender que você pode errar durante o dia.

Você vai errar. E entenda que, por incrível que pareça, não vai ser por apenas um dia: você errará na maioria dos dias da sua vida, não se desespere quando isso acontecer.

4- Aceitar o erro aprendendo com o mesmo.

Errou? Tudo bem. Próximo passo: aceite o erro aprendendo com o mesmo. Se nenhuma lição ou aprendizado for extraído da experiência errônea, seria como se você estivesse recusando o erro.

5- Cultivar o hábito de arrumar a cama ao acordar.

Pode não parecer muita coisa, mas esse pequeno acréscimo na sua rotina pode ajudar a proteger a sua saúde mental.

Arrumar a sua cama ao acordar, segundo o Navy SEAL aposentado, William McHaven, isso produz uma sensação de dever ou primeira tarefa cumprida.

O que pode fortalecer o seu ânimo no decorrer do dia, pois se você iniciou o dia proativamente, é provável que vai levar consigo essa vontade de querer fazer mais e mais.

Fora que, de uma forma ou outra, você estará fortalecendo um tipo específico de disciplina, e se você não tem nenhum tipo de disciplina, esse já seria um bom começo.