0 Comments

Barreiras e Bênçãos
            O que Jesus viu ao olhar para a mulher ao lado do poço no livro de João 4? Ele viu alguém que desejava aceitação e necessitava desesperadamente saber que era amada. Acima de tudo, Ele viu alguém que precisava daquilo que somente Ele poderia conceder – um novo coração.
            Não foi por acaso que todos os discípulos haviam ido à cidade para comprar alimento. Certamente, eles tentariam alertar Jesus a não conversar com esta pessoa – mulher, samaritana e de má reputação.
            Não sendo, porém, um seguidor de protocolos, Jesus usou este encontro para abençoá-la com a verdade da “água viva” (João 4:10). Em apenas uma conversa, Ele derrubou barreiras de antigas hostilidades, de preconceitos de gênero, de divisões étnicas e raciais. E esta mulher se tornou a primeira dentre muitos samaritanos a confessar que Jesus era o Messias (João 4:29-42).
            Ao contar a outros sobre seu encontro com um Homem que saiba tudo “… quanto tenho feito”, ela já praticava o princípio de “semear e colher” que Jesus ensinava a Seus seguidores (João 4:35-38). Muitos creram naquele dia; tempos depois, Filipe, Pedro, João e outros pregariam em Samaria e levariam muitos mais a Cristo (Atos 8:5-14; 15:3).
            Quando contamos a outros sobre nosso próprio “encontro” com Jesus, nós os abençoamos com água viva.
FONTE:
Cindy Hess Kasper

Apoie Nosso Trabalho! Você pode fazer uma doação via Pix. Chave: otimismoemrede@gmail.com Seu apoio nos motiva a seguir compartilhando informações, dicas e inspirações. Muito obrigado!

Related Posts

caminhos da vida e do amor
caminhos da vida e do amorPablo Neruda, poeta chileno, prêmio Nobel...
Read more
Vivendo em Humildade
Vivendo em Humildade             Dwight L. Moody disse, "Quando um...
Read more
Dilma desmente boatos da internet
Dilma desmente boatos da internetNa semana passada, entre as muitas...
Read more

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts