0 Comments

Incentivo Improvável
            Você está procurando encorajamento? Necessita de um pequeno reforço hoje, em meio a todas as más notícias que está recebendo? O salmista Davi pode elevar seu espírito de uma maneira inesperada por intermédio de algumas palavras que, frequentemente, consideramos negativas.
            Ao lermos o Salmo 19, descobrimos uma pequena lista de maneiras pelas quais a claramente definida “lei”, ou padrões de vida, do Senhor pode trazer resultados positivos. Este é um incentivo improvável, pois algumas pessoas consideram os padrões divinos como algo restritivo que nos priva da felicidade.
            Aqui estão algumas palavras que o salmista usou para os padrões de Deus: “lei do SENHOR” (Salmo 19:7), “testemunho” (Salmo 19:7), “preceitos” (Salmo 19:8), “mandamento” (Salmo 19:8), “temor ao SENHOR” (Salmo 19:9), e “juízos” (Salmo 19:9). Estas palavras soam ameaçadoras, fazendo muitas pessoas desejarem evitar ou rejeitá-las.
            Mas, perceba o que essas coisas trazem ao coração que crê e obedece: conversão da alma, sabedoria, alegria do coração, pureza de vida, iluminação dos olhos, permanência, verdade e justiça (Salmo 19:7-9). Esse é um grande encorajamento! Não admira que, a respeito da lei de Deus, Davi tenha dito o que Ele nos deu: “São mais desejáveis do que ouro […] e são mais doces do que o mel…” (Salmo 19:10).
FONTE:
J. David Branon

Apoie Nosso Trabalho! Você pode fazer uma doação via Pix. Chave: otimismoemrede@gmail.com Seu apoio nos motiva a seguir compartilhando informações, dicas e inspirações. Muito obrigado!

Related Posts

aprender a conviver
APRENDER A CONVIVERDurante a era glacial muitos animais morriam por...
Read more
Frases de feliz ano novo feliz 2011
Frases de feliz ano novo, feliz 2011Coletanea de frases de...
Read more
Viver como as flores
Viver como as flores Um homem chamado Alexandre perguntou...
Read more

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

A Carga

A CARGAConta-se uma fábula sobre um homem que caminhava vacilante…