0 Comments

Era uma vez um homem que vivia em uma aldeia tranquila. Um dia, os meteorologistas previram uma grande enchente. As autoridades locais começaram a evacuar a população, mas o homem decidiu ficar. Ele acreditava que Deus o salvaria.

Conforme as águas subiam, um vizinho veio de carro e ofereceu-lhe uma carona para um lugar seguro. O homem recusou, dizendo: “Não, obrigado. Deus vai me salvar.”

As águas continuaram a subir, e o homem teve que subir no telhado de sua casa. Um barco passou e o piloto gritou: “Suba a bordo, vamos te salvar!” Mas o homem respondeu: “Não, obrigado. Deus vai me salvar.”

As águas subiram ainda mais, e o homem foi forçado a ficar no topo da chaminé. Um helicóptero veio e o piloto gritou pelo megafone: “Pegue a corda, vamos te salvar!” Mas o homem insistiu: “Não, obrigado. Deus vai me salvar.”

Eventualmente, as águas subiram tanto que o homem se afogou. Ao chegar ao céu, ele encontrou Deus e perguntou: “Deus, por que você não me salvou?”

Deus respondeu: “Eu mandei um carro, um barco e um helicóptero. O que mais você queria?”. ”

Significado

A Parábola do Homem e a Enchente ensina que a ajuda e as respostas às nossas orações podem não vir da forma que esperamos. Muitas vezes, Deus ou a vida nos oferece meios e oportunidades para resolver nossos problemas, mas precisamos estar dispostos a reconhecer e aceitar essa ajuda, mesmo que ela não pareça milagrosa ou extraordinária. A história nos lembra de ser atentos e abertos às maneiras práticas pelas quais as soluções podem surgir em nossas vidas.


Apoie Nosso Trabalho! Você pode fazer uma doação via Pix. Chave: otimismoemrede@gmail.com Seu apoio nos motiva a seguir compartilhando informações, dicas e inspirações. Muito obrigado!

Related Posts

Você
Você foi traído? Perdoe. Você foi abandonado? Sinta o abraço...
Read more
Caixinha de remedio
Caixinha de remédio!Uma mulher que trabalhava num banco havia muitos...
Read more
Há coisas bonitas na vida!
Há coisas bonitas na vida! Sim...Mas, bonitas são as coisas...
Read more

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts